07h00 - quarta, 14/10/2020

Obras inauguradas em
dois bairros de Santo André

Obras inauguradas em dois bairros de Santo André

Foram inauguradas no sábado, 10, as obras de requalificação do espaço público nos bairros das Flores e do Pinhal, ambos em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém.
As duas intervenções ascenderam a um total de três milhões de euros (1,9 milhões no Bairro das Flores e 1,1 milhões no Bairro do Pinhal) e integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da Câmara de Santiago do Cacém, tendo sido financiadas por fundos comunitários através do Alentejo 2020.
"Foram, de facto, dois investimentos importantíssimos para a cidade de Vila Nova de Santo André", frisou o presidente da Câmara de Santiago do Cacém durante a cerimónia de inauguração.
Para Álvaro Beijinha, "o grande desafio" de agora é manter "aqueles espaços".
"Claro que a Câmara Municipal tem a responsabilidade máxima de limpar a tratar, mas também os cidadãos que não devem permitir e não devem praticar, actos de vandalismo ou terem atitudes pouco cívicas", acrescentou.
Segundo a Câmara de Santiago do Cacém, com estas duas intervenções pretendeu-se "qualificar a imagem geral dos dois bairros, recorrendo ao espaço público para preservar a memória do local, mas garantindo a segurança dos seus utilizadores".
Nesse sentido, foi efectuada a requalificação e redefinição das áreas de circulação pedonal, viárias e mistas com repavimentação dos passeios existentes, criação de acessos desnivelados às passadeiras, remoção de obstáculos, uniformização de ruas interiores do bairro, reestruturação dos espaços verdes, drenagem pluvial e colocação de mobiliário e equipamento urbano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 27/10/2020
Câmara de Odemira atribui
apoio financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - segunda, 26/10/2020
Odemirense entrou
em campo com
apenas sete atletas
Depois da falta de comparência no jogo da primeira jornada, o Odemirense entrou em campo com apenas sete jogadores neste domingo, 25, na partida da segunda jornada da 1ª divisão distrital de Beja contra a equipa da União Serpense.
07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial