07h00 - quarta, 14/10/2020

Obras inauguradas em
dois bairros de Santo André

Obras inauguradas em dois bairros de Santo André

Foram inauguradas no sábado, 10, as obras de requalificação do espaço público nos bairros das Flores e do Pinhal, ambos em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém.
As duas intervenções ascenderam a um total de três milhões de euros (1,9 milhões no Bairro das Flores e 1,1 milhões no Bairro do Pinhal) e integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da Câmara de Santiago do Cacém, tendo sido financiadas por fundos comunitários através do Alentejo 2020.
"Foram, de facto, dois investimentos importantíssimos para a cidade de Vila Nova de Santo André", frisou o presidente da Câmara de Santiago do Cacém durante a cerimónia de inauguração.
Para Álvaro Beijinha, "o grande desafio" de agora é manter "aqueles espaços".
"Claro que a Câmara Municipal tem a responsabilidade máxima de limpar a tratar, mas também os cidadãos que não devem permitir e não devem praticar, actos de vandalismo ou terem atitudes pouco cívicas", acrescentou.
Segundo a Câmara de Santiago do Cacém, com estas duas intervenções pretendeu-se "qualificar a imagem geral dos dois bairros, recorrendo ao espaço público para preservar a memória do local, mas garantindo a segurança dos seus utilizadores".
Nesse sentido, foi efectuada a requalificação e redefinição das áreas de circulação pedonal, viárias e mistas com repavimentação dos passeios existentes, criação de acessos desnivelados às passadeiras, remoção de obstáculos, uniformização de ruas interiores do bairro, reestruturação dos espaços verdes, drenagem pluvial e colocação de mobiliário e equipamento urbano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 24/11/2020
Oficina de ilustração
nas escolas de Santiago
Um total de 55 alunos e 12 professores da disciplina de Artes Visuais do terceiro ciclo e ensino secundário dos agrupamentos de escolas de Santo André, Santiago do Cacém e Professor Arménio Lança (Alvalade) participaram na iniciativa "Contos Malteses-Oficina de Ilustração", dinamizada pelo escritor e ilustrador Marco Taylor.
07h00 - terça, 17/11/2020
Tribuna Pública em
defesa do SNS em Santiago
O PCP do Litoral Alentejano promove nesta terça-feira, 17, uma Tribuna Pública sob o lema "Em defesa do SNS contra o saque dos grupos privados", que terá lugar às 10h30 no Jardim Municipal de Santiago do Cacém, junto à Câmara Municipal.
07h00 - segunda, 09/11/2020
Passeio das Barcas em
Santo André requalificado
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou na passada semana, em reunião do executivo, o projecto de valorização do espaço público do Passeio das Barcas, em Vila Nova de Santo André, avaliado em mais de 200 mil euros.
07h00 - quinta, 05/11/2020
ARBCAS faz acordo
com AgdA sobre
Monte da Rocha
A Águas Públicas do Alentejo e a Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS) anunciaram esta semana um acordo sobre a comparticipação de ambas na gestão da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique.
07h00 - segunda, 02/11/2020
CM Santiago reúne com
associações desportivas
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém e o vereador com o pelouro do Desporto na autarquia reuniram na passada semana com representantes das associações desportivas do concelho.

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial