07h00 - quinta, 15/10/2020

Três odemirenses na
lista de Gonçalo Valente
à Distrital do PSD

Três odemirenses na lista de Gonçalo Valente à Distrital do PSD

São três os militantes do PSD no concelho de Odemira que integram a lista que Gonçalo Valente apresenta na sua recandidatura à liderança da Distrital de Beja, cujas eleições se realizam neste sábado, 17 de Outubro.
Desta forma, Luís Bernardo Freitas, actual presidente da Concelhia de Odemira do PSD, integra a lista como vogal da Comissão Política Distrital, enquanto Joaquim Graça Correia é candidato ao Conselho de Jurisdição Distrital. O terceiro militante odemirense na lista é João Barrancos, candidato ao cargo de secretário da Mesa da Assembleia Distrital.
Gonçalo Valente revelou a sua lista na terça-feira, 13, sendo que para a Mesa da Assembleia Distrital o cabeça-de-lista é o actual presidente, José Pinela Fernandes, ao passo que Fernanda Pereira é a candidata à Comissão Distrital de Auditoria Financeira. Por sua vez, José Gato Bonito lidera a lista ao Conselho Consultiva, numa candidatura que tem como mandatário o empresário bejense António Chícharo.
Para o biénio 2020-2022 Gonçalo Valente pretende que a Distrital de Beja do PSD seja "uma voz cada vez mais presente, ousada e assertiva na defesa das principais causas regionais", assim como "apresentar as melhores equipas nas eleições Autárquicas em Outubro de 2021", de forma a "aumentar o número de eleitos".
Gonçalo Valente pretende igualmente dinamizar "conferências com figuras nacionais, roteiros temáticos, formação política, aumentar o número de secções e comprometer a direcção nacional com as grandes causas regionais".
"Se conseguirmos cumprir tudo isto, como eu acredito, num horizonte temporal médio, estaremos a disputar algumas câmaras do distrito", afiança Gonçalo Valente.
Recorde-se que Gonçalo Valente se demitiu do cargo de presidente da Distrital de Beja do PSD em meados de Setembro por indicação da direcção nacional do partido, que recomendou a todas as estruturas laranja que estivessem em situação de final de mandato no primeiro trimestre de 2021 a "antecipar as respectivas eleições".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 27/10/2020
Câmara de Odemira atribui
apoio financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - segunda, 26/10/2020
Odemirense entrou
em campo com
apenas sete atletas
Depois da falta de comparência no jogo da primeira jornada, o Odemirense entrou em campo com apenas sete jogadores neste domingo, 25, na partida da segunda jornada da 1ª divisão distrital de Beja contra a equipa da União Serpense.
07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial