07h00 - quinta, 15/10/2020

Ministras da Agricultura de Portugal
e Brasil visitaram Porto de Sines

Ministras da Agricultura de Portugal e Brasil visitaram Porto de Sines

As ministras da Agricultura de Portugal e Brasil, Maria do Céu Antunes e Tereza Cristina, respectivamente, visitaram na terça-feira, 13, o Porto de Sines, tendo em vista a possibilidade de a infra-estrutura do Alentejo Litoral poder vir a afirmar-se "como um novo hub europeu de agro-negócio".
Segundo a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), a visita inseriu-se no programa oficial da governante brasileira a Portugal e enquadrou-se "na estratégia de promoção e desenvolvimento do Porto de Sines e das áreas logísticas e industriais adjacentes para o agro-negócio".
"Com efeito, as novas dinâmicas do mercado internacional, em que o Brasil assume uma importância cada vez maior, fazem que seja cada vez mais importante rever o circuito logístico da agro-indústria na Europa", sendo que a utilização de um porto de águas profundas no sul do continente, como é o de Sines, "possibilita, por um lado, operações de transbordo para o norte de África, o Mediterrâneo e a própria Europa Atlântica" e, por outro lado, a instalação no Alentejo Litoral, "em condições muito competitivas, de projectos de cariz industrial e/ou logístico que acrescentem valor na cadeia logística agro-alimentar", sublinha a APS.
A mesma fonte acrescenta que "com o elevado potencial oferecido pelo Terminal Multipurpose de Sines, associado à disponibilidade de serviços de linha regular garantidos pelo Terminal de Contentores, ao que se junta a disponibilidade de áreas para instalação de projectos de agro-indústria no porto e na ZILS, o Porto de Sines pode afirmar-se como um novo hub europeu de agro-negócio".
"Este porto de águas profundas pode assim ser um ponto estratégico para o comércio e agro-indústria internacional, onde o Brasil é um potencial parceiro estratégico", conclui a APS em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 27/10/2020
Câmara de Odemira atribui
apoio financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - segunda, 26/10/2020
Odemirense entrou
em campo com
apenas sete atletas
Depois da falta de comparência no jogo da primeira jornada, o Odemirense entrou em campo com apenas sete jogadores neste domingo, 25, na partida da segunda jornada da 1ª divisão distrital de Beja contra a equipa da União Serpense.
07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial