07h00 - quinta, 15/10/2020

Câmara de Santiago
adjudica obras
no Bairro Pôr do Sol

Câmara de Santiago adjudica obras no Bairro Pôr do Sol

A Câmara de Santiago do Cacém acaba de adjudicar as obras de execução de arruamentos e arranjos exteriores no loteamento do Bairro Pôr do Sol, em Vale Matanças, avaliadas em quase 250 mil euros.
"Esta é uma intervenção que a autarquia assumiu com o objectivo de terminar uma obra que era da responsabilidade de um loteador privado, mas que não foi concretizada devido à falência dessa empresa", justifica o presidente da autarquia.
Segundo Álvaro Beijinha, as infra-estruturas do Bairro Pôr do Sol não ficaram totalmente concluídas, nomeadamente zonas de espaços verdes e arruamentos, "e a resolução desta questão foi colocada à autarquia pelos moradores".
"Do ponto de vista legal, qualquer um dos proprietários de um dos lotes tinha a faculdade de accionar a garantia bancária e executar a obra e essa solução chegou a ser colocada numa reunião que mantivemos, mas não enveredaram por essa solução", acrescenta o edil.
Nesse sentido, continua Álvaro Beijinha, a Câmara de Santiago do Cacém acabou por chamar a si a responsabilidade de terminar esses trabalhos, esperando ter "dentro de alguns meses" as obras concluídas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 17/06/2021
Alcácer do Sal vai ter
Gabinete da Juventude
A Câmara de Alcácer do Sal vai implementar, a partir da próxima semana, o Gabinete da Juventude, dinamizado no âmbito do projeto "CLDS-Contratos Locais de Desenvolvimento Social Quarta Geração-Alcácer Valoriza Gerações".
07h00 - segunda, 14/06/2021
Bruno Candeias candidato
do BE em Santiago
O técnico de operações industriais Bruno Candeias, de 34 anos, vai voltar a ser o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Santiago do Cacém, de maioria CDU, nas próximas eleições Autárquicas.
07h00 - sexta, 11/06/2021
Empresa Repsol Polímeros vai apoiar
coletividades de Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém e a empresa Repsol Polímeros assinaram esta semana os protocolos de colaboração com diversas associações e coletividades do concelho, num investimento total de 13 mil euros.
07h00 - quinta, 10/06/2021
Museu de Arqueologia
inaugurado em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém inaugura nesta quinta-feira, 10, pelas 11h00, o novo Museu de Arqueologia de Alvalade, criado de raiz e instalado na antiga Igreja da Misericórdia, na Praça D.
07h00 - quarta, 09/06/2021
Novos equipamentos no
pavilhão de Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu um novo praticável de ginástica para o Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto, em Vila Nova de Santo André, num investimento avaliado em 6400 euros.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial