07h00 - quinta, 15/10/2020

Câmara de Santiago
adjudica obras
no Bairro Pôr do Sol

Câmara de Santiago adjudica obras no Bairro Pôr do Sol

A Câmara de Santiago do Cacém acaba de adjudicar as obras de execução de arruamentos e arranjos exteriores no loteamento do Bairro Pôr do Sol, em Vale Matanças, avaliadas em quase 250 mil euros.
"Esta é uma intervenção que a autarquia assumiu com o objectivo de terminar uma obra que era da responsabilidade de um loteador privado, mas que não foi concretizada devido à falência dessa empresa", justifica o presidente da autarquia.
Segundo Álvaro Beijinha, as infra-estruturas do Bairro Pôr do Sol não ficaram totalmente concluídas, nomeadamente zonas de espaços verdes e arruamentos, "e a resolução desta questão foi colocada à autarquia pelos moradores".
"Do ponto de vista legal, qualquer um dos proprietários de um dos lotes tinha a faculdade de accionar a garantia bancária e executar a obra e essa solução chegou a ser colocada numa reunião que mantivemos, mas não enveredaram por essa solução", acrescenta o edil.
Nesse sentido, continua Álvaro Beijinha, a Câmara de Santiago do Cacém acabou por chamar a si a responsabilidade de terminar esses trabalhos, esperando ter "dentro de alguns meses" as obras concluídas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 24/11/2020
Oficina de ilustração
nas escolas de Santiago
Um total de 55 alunos e 12 professores da disciplina de Artes Visuais do terceiro ciclo e ensino secundário dos agrupamentos de escolas de Santo André, Santiago do Cacém e Professor Arménio Lança (Alvalade) participaram na iniciativa "Contos Malteses-Oficina de Ilustração", dinamizada pelo escritor e ilustrador Marco Taylor.
07h00 - terça, 17/11/2020
Tribuna Pública em
defesa do SNS em Santiago
O PCP do Litoral Alentejano promove nesta terça-feira, 17, uma Tribuna Pública sob o lema "Em defesa do SNS contra o saque dos grupos privados", que terá lugar às 10h30 no Jardim Municipal de Santiago do Cacém, junto à Câmara Municipal.
07h00 - segunda, 09/11/2020
Passeio das Barcas em
Santo André requalificado
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou na passada semana, em reunião do executivo, o projecto de valorização do espaço público do Passeio das Barcas, em Vila Nova de Santo André, avaliado em mais de 200 mil euros.
07h00 - quinta, 05/11/2020
ARBCAS faz acordo
com AgdA sobre
Monte da Rocha
A Águas Públicas do Alentejo e a Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS) anunciaram esta semana um acordo sobre a comparticipação de ambas na gestão da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique.
07h00 - segunda, 02/11/2020
CM Santiago reúne com
associações desportivas
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém e o vereador com o pelouro do Desporto na autarquia reuniram na passada semana com representantes das associações desportivas do concelho.

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial