07h00 - terça, 27/10/2020

Câmara de Santiago
prepara orçamento 2021
com juntas de freguesia

Câmara de Santiago prepara orçamento 2021 com juntas de freguesia

A Câmara de Santiago do Cacém promoveu nos últimos dias um conjunto de reuniões com os executivos das oito juntas de freguesia do concelho, no sentido de preparar as Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2021.
Segundo o presidente da autarquia, o objectivo principal destas reuniões foi "preparar as GOP e Orçamento para 2021, mas também de perspectivar os anos seguintes".
"As juntas de freguesia, mais do que a Câmara Municipal, conhecem melhor o seu território e obviamente que nos dão contributos muito importantes e, por isso, estas reuniões são tão ricas", acrescenta Álvaro Beijinha, citado em comunicado da Câmara Municipal.
O edil acrescenta que o projecto da autarquia "é de combate às assimetrias", compreendendo, ainda assim, "que cada uma das juntas de freguesia tente puxar os investimentos para o seu território".
"Por outro lado, há que perceber que em certos momentos se faz um maior investimento num determinado local e depois noutro. Temos também de entender que ao nível de fundos comunitários, eles nem sempre estão disponíveis para todo o território", observa Beijinha.
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém refere ainda que o trabalho que a autarquia faz em parceria com as juntas de freguesia tem, de facto, "um papel importantíssimo em muitas obras".
Após as reuniões com as juntas de freguesia, a Câmara de Santiago do Cacém vai continuar a preparar as GOP e Orçamento para 2021 com os partidos da oposição. O documento será depois sujeito à votação da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 17/06/2021
Alcácer do Sal vai ter
Gabinete da Juventude
A Câmara de Alcácer do Sal vai implementar, a partir da próxima semana, o Gabinete da Juventude, dinamizado no âmbito do projeto "CLDS-Contratos Locais de Desenvolvimento Social Quarta Geração-Alcácer Valoriza Gerações".
07h00 - segunda, 14/06/2021
Bruno Candeias candidato
do BE em Santiago
O técnico de operações industriais Bruno Candeias, de 34 anos, vai voltar a ser o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Santiago do Cacém, de maioria CDU, nas próximas eleições Autárquicas.
07h00 - sexta, 11/06/2021
Empresa Repsol Polímeros vai apoiar
coletividades de Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém e a empresa Repsol Polímeros assinaram esta semana os protocolos de colaboração com diversas associações e coletividades do concelho, num investimento total de 13 mil euros.
07h00 - quinta, 10/06/2021
Museu de Arqueologia
inaugurado em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém inaugura nesta quinta-feira, 10, pelas 11h00, o novo Museu de Arqueologia de Alvalade, criado de raiz e instalado na antiga Igreja da Misericórdia, na Praça D.
07h00 - quarta, 09/06/2021
Novos equipamentos no
pavilhão de Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu um novo praticável de ginástica para o Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto, em Vila Nova de Santo André, num investimento avaliado em 6400 euros.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial