07h00 - terça, 27/10/2020

Câmara de Odemira atribui
apoio financeiro às escolas

Câmara de Odemira atribui apoio financeiro às escolas

A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19. De acordo com a autarquia, a medida foi aprovada por unanimidade em reunião do executivo municipal realizada a 15 de Outubro e permitirá a estas entidades fazer face às despesas inerentes à aquisição de equipamento de protecção individual para os seus alunos e trabalhadores, bem como de material de desinfecção.
Em comunicado enviado ao "SW", a Câmara de Odemira explica que esta iniciativa "representa um apoio financeiro no valor total de 33.320 euros, distribuído conforme o número de crianças/alunos" pelos agrupamentos de Escolas de Colos, Sabóia, Odemira, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes.
São igualmente abrangidos o Instituto Nossa Senhora de Fátima (Colégio Nossa Senhora da Graça, de Vila Nova de Milfontes), o Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade (Odemira), a Associação de Solidariedade Social de Vila Nova de Milfontes (que tem a creche "Lápis de Cor") e a Sociedade Recreativa S. Teotoniense (que gere a creche "Os Calculinhos").
A par destas instituições, e porque algumas IPSS são igualmente fornecedoras de refeições às crianças e aos alunos da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico nas escolas e jardins-de-infância que estão na esfera de competência da autarquia no que se refere à acção social escolar, vai ser também atribuído um apoio financeiro ao Instituto Nossa Senhora de Fátima, ao Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade e à Sociedade Recreativa S. Teotoniense.
Este apoio, explica a Câmara Municipal no comunicado, destina-se a "ajudar a custear as despesas relativas aos equipamentos de protecção individual dos trabalhadores que fazem este serviço nas escolas e no apoio às crianças durante o período de hora do almoço".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 27/11/2020
Câmara de Odemira premiou
"espírito empreendedor"
"Esperamos que este prémio sirva de motivação para aquilo que é o vosso trabalho empreendedor" - Ricardo Cardoso, vice-presidente da Câmara de Odemira, rematou desta forma a cerimónia de entrega da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor", atribuídos pela autarquia no âmbito do programa "Odemira Empreende".
07h00 - sexta, 27/11/2020
Milfontes vai ter nova extensão de Saúde
A ambição (antiga) de Vila Nova de Milfontes ter uma nova extensão de Saúde está cada vez mais próxima de ser realidade! Isto porque a Câmara de Odemira e a administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram esta semana um protocolo de colaboração visando a construção do equipamento.
07h00 - quinta, 26/11/2020
AFBeja adia jogos dos
próximos fins-de-semana
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu adiar os jogos dos vários campeonatos distritais que estavam agendados para as próximas duas semanas (28 e 29 de Novembro e 1, 5, 6 e 8 de Dezembro), devido às restrições impostas pelo actual Estado de Emergência.
07h00 - quinta, 26/11/2020
Câmara de Odemira distinguiu
"Espírito Empreendedor"
A Câmara de Odemira promoveu nesta quarta-feira, 25, a entrega da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor", promovidos pela autarquia no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego e em que foram distinguidos três novos projectos empresariais e uma "ideia criativa".
07h00 - quarta, 25/11/2020
Câmara de Odemira premeia
projectos empreendedores
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial