07h00 - quinta, 29/10/2020

CM Santiago reúne com
agrupamentos de escolas

CM Santiago reúne com agrupamentos de escolas

O presidente e o vereador com o pelouro da Educação da Câmara de Odemira visitaram, no final da passada semana, três dos quatro agrupamentos de escolas do concelho, no sentido de avaliar o arranque do novo ano lectivo.
Em comunicado, a autarquia revela que os directores dos agrupamentos de escolas de Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e Arménio Lança (Alvalade) transmitiram a Álvaro Beijinha e Jaime Cáceres que, "apesar da situação que se vive o balanço, até ao momento, é positivo e que têm definidos planos de contingência para actuar caso surjam casos nas escolas".
O objectivo destas reuniões "foi o de perceber, nos diferentes agrupamentos, como estão a funcionar as escolas passado um mês e meio do início do ano lectivo, nomeadamente saber quais são as dificuldades que estão a sentir e o que pode a Câmara Municipal fazer para ajudar a ultrapassar esses eventuais constrangimentos", explica Beijinha citado no comunicado.
Segundo o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, os directores dos agrupamentos deixaram aos dois autarcas a garantia de que "a escola é dos locais mais seguros onde os alunos podem estar" tendo em conta a situação de pandemia e as normas de prevenção impostas nos estabelecimentos escolares.
Também o vereador Jaime Cáceres, responsável pela Educação na autarquia, fez uma avaliação muito positiva das reuniões.
"Nos agrupamentos os directores transmitiram-nos que este ano lectivo tem sido uma aprendizagem quase diária, com muito trabalho quer dos docentes como dos restantes funcionários", diz o edil, acrescentando que também "há um esforço da Câmara Municipal", dentro do que são as suas responsabilidades "na área da Educação".
"Penso que todos temos contribuído para que a escola seja um lugar seguro, até ao momento não temos tido problemas de maior. Depois de ouvirmos os directores dos agrupamentos ficamos com a ideia de que ao nível das escolas as coisas estão a acorrer bem", frisa Jaime Cáceres.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Agricultores de Campilhas e
Alto Sado apostam no regadio
A Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS), com sede em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, vai avançar com dois projetos, no valor de quase 837 mil euros, para aumentar a resiliência e melhorar a eficiência dos sistemas de distribuição de água existentes.
07h00 - quinta, 18/04/2024
Concelho de Odemira
recebeu Troféu de
Ciclismo José Poeira
O jovem ciclista Gonçalo Rodrigues, da equipa portuguesa Landeiro/KTM/Matias & Araújo, assumiu a liderança da Taça de Portugal de Juniores da modalidade, cumpridas as duas primeiras etapas da competição, que tiveram lugar, a 13 e 14 de abril, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 12/04/2024
Dia da Hungria
celebrado em
Santiago do Cacém
O edifício da Câmara de Santiago do Cacém recebe nesta sexta-feira, 12, a iniciativa "Dias de Hungarikums" (Dia da Hungria), no âmbito do 50º aniversário do restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a Hungria.
07h00 - segunda, 08/04/2024
Lagoa de Santo André
aberta ao mar nesta segunda-feira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai proceder à abertura da Lagoa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, ao mar nesta segunda-feira, 8, a partir das 16h00.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial