07h00 - quinta, 29/10/2020

CM Santiago reúne com
agrupamentos de escolas

CM Santiago reúne com agrupamentos de escolas

O presidente e o vereador com o pelouro da Educação da Câmara de Odemira visitaram, no final da passada semana, três dos quatro agrupamentos de escolas do concelho, no sentido de avaliar o arranque do novo ano lectivo.
Em comunicado, a autarquia revela que os directores dos agrupamentos de escolas de Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e Arménio Lança (Alvalade) transmitiram a Álvaro Beijinha e Jaime Cáceres que, "apesar da situação que se vive o balanço, até ao momento, é positivo e que têm definidos planos de contingência para actuar caso surjam casos nas escolas".
O objectivo destas reuniões "foi o de perceber, nos diferentes agrupamentos, como estão a funcionar as escolas passado um mês e meio do início do ano lectivo, nomeadamente saber quais são as dificuldades que estão a sentir e o que pode a Câmara Municipal fazer para ajudar a ultrapassar esses eventuais constrangimentos", explica Beijinha citado no comunicado.
Segundo o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, os directores dos agrupamentos deixaram aos dois autarcas a garantia de que "a escola é dos locais mais seguros onde os alunos podem estar" tendo em conta a situação de pandemia e as normas de prevenção impostas nos estabelecimentos escolares.
Também o vereador Jaime Cáceres, responsável pela Educação na autarquia, fez uma avaliação muito positiva das reuniões.
"Nos agrupamentos os directores transmitiram-nos que este ano lectivo tem sido uma aprendizagem quase diária, com muito trabalho quer dos docentes como dos restantes funcionários", diz o edil, acrescentando que também "há um esforço da Câmara Municipal", dentro do que são as suas responsabilidades "na área da Educação".
"Penso que todos temos contribuído para que a escola seja um lugar seguro, até ao momento não temos tido problemas de maior. Depois de ouvirmos os directores dos agrupamentos ficamos com a ideia de que ao nível das escolas as coisas estão a acorrer bem", frisa Jaime Cáceres.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 15/01/2021
CM Santiago cancela
Festival da Enguia
A Câmara de Santiago do Cacém anunciou esta quinta-feira, 14, o cancelamento do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André nas datas previstas, de 29 de Janeiro a 14 de Fevereiro, devido à situação de confinamento geral decretado pelo Governo.
07h00 - quarta, 13/01/2021
Exposição de fotografia
em Santiago do Cacém
O Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, tem patente até final de Fevereiro a exposição de fotografia "10 anos, 120 retratos", da autoria de Duarte Gonçalves.
07h00 - quarta, 13/01/2021
Hospital do Litoral Alentejano
vai construir nova farmácia
A administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinou na segunda-feira, 11, o auto de consignação das obras de construção de uma nova farmácia no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
08h00 - terça, 12/01/2021
Águas de Santo André
coopera com a Quercus
A empresa Águas de Santo André (AdSA) assina esta terça-feira, 12, um protocolo de cooperação com a associação ambientalista Quercus que visa o reforço "dos valores da sustentabilidade ambiental na comunidade".
09h00 - segunda, 11/01/2021
Câmara de Santiago
doa produtos alimentares
A Câmara de Santiago do Cacém entregou às conferências vicentinas de São Tiago e de São João de Deus, da Paróquia de Santiago do Cacém, produtos alimentares, como bacalhau, queijos e azeite da região, para as famílias necessitadas.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial