A Câmara de Santiago do Cacém aprovou nesta quinta-feira, 29, um apoio extraordinário total de 20 mil euros, repartido em "partes iguais", aos bombeiros de Alvalade, Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e Santo André.
Em comunicado, a autarquia justifica este apoio, aprovado em reunião do executivo municipal, com o objectivo de "ajudar o trabalho destas associações no combate da Covid-19".
No mesmo comunicado, a Câmara de Santiago do Cacém recorda que, no âmbito das medidas de apoio de combate à Covid-19, tem vindo, desde Março, "a efectuar acções de apoio às corporações de bombeiros do concelho com a distribuição de material de protecção individual, desinfecção e higienização".
No final do mês de Julho a autarquia realizou uma acção de apoio de grande dimensão com a entrega de 800 máscaras cirúrgicas, 400 fatos de protecção individual, 4.000 pares de luvas cirúrgicas, 80 óculos de protecção, 160 pares de protecção para botas e 60 litros de álcool-gel.
E em Setembro efectuou-se o reforço de material junto das corporações de bombeiros com a distribuição de máscaras cirúrgicas e álcool-gel.
A Câmara de Santiago do Cacém acrescenta que para Novembro está prevista uma nova acção de entrega de máscaras cirúrgicas e fatos de protecção individual aos bombeiros.
"Estas ofertas de material e acções de desinfecção dos quartéis pretendem contribuir para a protecção dos bombeiros durante a prestação de socorro às populações", conclui a Câmara de Santiago do Cacém.