07h00 - segunda, 09/11/2020

Acordo entre Medway
e GALP em Sines

Acordo entre Medway e GALP em Sines

A empresa Medway e a petrolífera portuguesa GALP acabam de estabelecer uma parceria que visa o transporte integrado de gás natural liquefeito (GNL) a partir do Porto de Sines.
Fonte da Medway adianta ao "SW" que o contrato será assinado durante esta semana e "prevê o transporte anual de 800 contentores, a partir de Sines, para as diversas Unidades de Armazenamento Gaseificado (UAG's), que se encontram maioritariamente a norte da região do Douro".
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, a Medway já adquiriu "14 contentores-cisterna específicos" para o transporte de GNL, numa operação "que incluirá a utilização dos terminais do Entroncamento, Valongo, Bobadela e Leixões" e que será feita "através de uma solução intermodal, utilizando transporte ferroviário e rodoviário".
"Estamos muito satisfeitos pela concretização desta parceria com uma empresa de enorme peso na economia do nosso país. Este acordo comprova a confiança da GALP nos nossos serviços integrados de transporte de mercadorias e é uma motivação para o País continuar a apostar no futuro da ferrovia, pois é a escolha mais sustentável quando falamos em meios de transporte", destaca Carlos Vasconcelos, administrador da Medway.
O gestor acrescenta que "o gás natural liquefeito é um potencial combustível de transição", sendo que, por isso mesmo, este acordo é "mais um passo rumo a uma indústria de carbono zero".
O primeiro transporte de materiais da GALP pela Medway irá ocorrer já neste mês de Novembro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 30/07/2021
"Cultura Com Todos"
termina em Odemira
Dinamizar o território e apoiar os agentes culturais locais é o grande objetivo do programa "Cultura com Todos em Odemira", que a Câmara Municipal tem vindo a promover nas freguesias do concelho do Litoral Alentejano ao longo deste mês de julho.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Milfontes em sobressalto com ruído e vandalismo
A população de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, está indignada com o excesso de ruído, desacatos e atos de vandalismo provocados por um grupo de jovens que, todos os anos, passa férias na localidade.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Nuno Góis candidato
da CDU à AM Odemira
Nuno Góis vai ser o candidato da CDU à Assembleia Municipal de Odemira nas próximas eleições Autárquicas, agendadas para 26 de setembro, anunciou a candidatura comunista na sua página oficial no Facebook.
07h00 - quinta, 29/07/2021
Odemira foi o concelho com
maior aumento de população
O concelho de Odemira foi o único em todo o Alentejo que aumentou a população residente na última década, segundo os dados preliminares dos Censos 2021, que foram revelados nesta quarta-feira, 28 de julho.
07h00 - quarta, 28/07/2021
Odemira reabre fundo
de apoio a agentes culturais
A Câmara de Odemira anunciou a reabertura do fundo municipal de apoio extraordinário aos agentes culturais, no valor total de 40 mil euros, no sentido de "minimizar" o impacto da pandemia na atividade dos artistas e associações do concelho.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial