07h00 - segunda, 09/11/2020

Acordo entre Medway
e GALP em Sines

Acordo entre Medway e GALP em Sines

A empresa Medway e a petrolífera portuguesa GALP acabam de estabelecer uma parceria que visa o transporte integrado de gás natural liquefeito (GNL) a partir do Porto de Sines.
Fonte da Medway adianta ao "SW" que o contrato será assinado durante esta semana e "prevê o transporte anual de 800 contentores, a partir de Sines, para as diversas Unidades de Armazenamento Gaseificado (UAG's), que se encontram maioritariamente a norte da região do Douro".
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, a Medway já adquiriu "14 contentores-cisterna específicos" para o transporte de GNL, numa operação "que incluirá a utilização dos terminais do Entroncamento, Valongo, Bobadela e Leixões" e que será feita "através de uma solução intermodal, utilizando transporte ferroviário e rodoviário".
"Estamos muito satisfeitos pela concretização desta parceria com uma empresa de enorme peso na economia do nosso país. Este acordo comprova a confiança da GALP nos nossos serviços integrados de transporte de mercadorias e é uma motivação para o País continuar a apostar no futuro da ferrovia, pois é a escolha mais sustentável quando falamos em meios de transporte", destaca Carlos Vasconcelos, administrador da Medway.
O gestor acrescenta que "o gás natural liquefeito é um potencial combustível de transição", sendo que, por isso mesmo, este acordo é "mais um passo rumo a uma indústria de carbono zero".
O primeiro transporte de materiais da GALP pela Medway irá ocorrer já neste mês de Novembro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 27/11/2020
Câmara de Odemira premiou
"espírito empreendedor"
"Esperamos que este prémio sirva de motivação para aquilo que é o vosso trabalho empreendedor" - Ricardo Cardoso, vice-presidente da Câmara de Odemira, rematou desta forma a cerimónia de entrega da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor", atribuídos pela autarquia no âmbito do programa "Odemira Empreende".
07h00 - sexta, 27/11/2020
Milfontes vai ter nova extensão de Saúde
A ambição (antiga) de Vila Nova de Milfontes ter uma nova extensão de Saúde está cada vez mais próxima de ser realidade! Isto porque a Câmara de Odemira e a administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram esta semana um protocolo de colaboração visando a construção do equipamento.
07h00 - quinta, 26/11/2020
AFBeja adia jogos dos
próximos fins-de-semana
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu adiar os jogos dos vários campeonatos distritais que estavam agendados para as próximas duas semanas (28 e 29 de Novembro e 1, 5, 6 e 8 de Dezembro), devido às restrições impostas pelo actual Estado de Emergência.
07h00 - quinta, 26/11/2020
Câmara de Odemira distinguiu
"Espírito Empreendedor"
A Câmara de Odemira promoveu nesta quarta-feira, 25, a entrega da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor", promovidos pela autarquia no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego e em que foram distinguidos três novos projectos empresariais e uma "ideia criativa".
07h00 - quarta, 25/11/2020
Câmara de Odemira premeia
projectos empreendedores
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial