07h00 - segunda, 09/11/2020

Passeio das Barcas em
Santo André requalificado

Passeio das Barcas em Santo André requalificado

A Câmara de Santiago do Cacém aprovou na passada semana, em reunião do executivo, o projecto de valorização do espaço público do Passeio das Barcas, em Vila Nova de Santo André, avaliado em mais de 200 mil euros.
A obra será suportada na totalidade pela autarquia e, segundo fonte municipal, pretende "criar novos estacionamentos, melhorar acessos e recuperar a zona pedonal e espaços verdes".
A área de intervenção compreende a zona do Passeio das Barcas, entre a Avenida de Santiago e a Rua do Porto Novo, ou seja, a parte norte do chamado Bairro do Pica-Pau, sendo que os trabalhos de valorização irão incidir no Passeio das Barcas, Rua da Âncora, Rua das Gaivotas e Avenida de Santiago.
De acordo com a Câmara Municipal, a intervenção irá requalificar as áreas de circulação pedonal, através da reaplicação de calçada miúda nas zonas de acesso às habitações e espaços comerciais.
Está igualmente prevista a repavimentação de áreas degradadas com lajetas, a criação de acessos desnivelados às passadeiras e zonas de circulação, a reestruturação dos espaços verdes do bairro e a colocação de mobiliário e equipamento urbano de modo a melhorar a utilização e fruição do espaço, entre outros trabalhos.
"Com esta requalificação urbanística pretende-se que o Passeio das Barcas se torne mais funcional, sendo esta uma área central da cidade de Vila Nova de Santo André, adequando-a à sua função de zona habitacional e comercial", observa a Câmara de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 15/01/2021
CM Santiago cancela
Festival da Enguia
A Câmara de Santiago do Cacém anunciou esta quinta-feira, 14, o cancelamento do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André nas datas previstas, de 29 de Janeiro a 14 de Fevereiro, devido à situação de confinamento geral decretado pelo Governo.
07h00 - quarta, 13/01/2021
Exposição de fotografia
em Santiago do Cacém
O Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, tem patente até final de Fevereiro a exposição de fotografia "10 anos, 120 retratos", da autoria de Duarte Gonçalves.
07h00 - quarta, 13/01/2021
Hospital do Litoral Alentejano
vai construir nova farmácia
A administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinou na segunda-feira, 11, o auto de consignação das obras de construção de uma nova farmácia no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
08h00 - terça, 12/01/2021
Águas de Santo André
coopera com a Quercus
A empresa Águas de Santo André (AdSA) assina esta terça-feira, 12, um protocolo de cooperação com a associação ambientalista Quercus que visa o reforço "dos valores da sustentabilidade ambiental na comunidade".
09h00 - segunda, 11/01/2021
Câmara de Santiago
doa produtos alimentares
A Câmara de Santiago do Cacém entregou às conferências vicentinas de São Tiago e de São João de Deus, da Paróquia de Santiago do Cacém, produtos alimentares, como bacalhau, queijos e azeite da região, para as famílias necessitadas.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial