07h00 - terça, 17/11/2020

Aprender a fazer
cocktails de medronho

Aprender a fazer cocktails de medronho

Ensinar a profissionais da restauração, hotelaria e bar, entre outras, a preparar cocktails com aguardente de medronho é o objectivo da Academia Medronho SW, projecto dinamizado em parceria pela Arbutus-Associação para a Promoção do Medronho, com sede em Odemira, e pela Cocktail Academy de Paulo Ramos.
A iniciativa é apresentada publicamente nesta terça-feira, 17 de Novembro, durante uma sessão informativa que vai decorrer a partir das 15h30 no cine-teatro Camacho Costa, em Odemira.
De acordo com a Arbutus, "este projecto pretende valorizar a aguardente de medronho em todas as suas vertentes, nomeadamente a de sustentabilidade", uma vez que "coloca ênfase na aguardente de medronho e na utilização de ingredientes naturais e regionais".
Na prática, a Academia Medronho SW vai ensinar aos profissionais na área da restauração, hotelaria e bar, entre outras, "a preparar cocktails com aguardente de medronho de Verão e de Inverno".
"Será uma forma diferente de promover a aguardente de medronho nos estabelecimentos locais para além do tradicional shot", acrescenta a Arbutus.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/01/2021
Cinco ADR do
Litoral Alentejano com
horário mais alargado
Os ADR Comunidade (áreas dedicadas para doentes para atendimento a utentes com sintomatologia de Covid-19) dos cinco centros de saúde do Litoral Alentejano passaram a ter um horário "mais alargado", dada a "actual situação pandémica" na região.
07h00 - quinta, 28/01/2021
Covid-19: Surto
com 38 infectados
no lar de Alvalade
Um surto de Covid-19 com 38 infectados, 10 dos quais funcionários e 28 utentes, foi identificado pelas autoridades de saúde no lar da Casa do Povo de Alvalade, informa a Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 26/01/2021
Obras avançam na
EB nº 2 de Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém já tem a decorrer as obras de ampliação e requalificação da Escola Básica (EB) nº 2, com primeiro ciclo e jardim-de-infância, em Vila Nova de Santo André, num investimento avaliado em cerca de 800 mil euros e que tem apoio comunitário.
07h00 - segunda, 25/01/2021
Obras concluídas
no centro histórico
de Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém já concluiu as obras de requalificação do centro histórico de Alvalade, que abrem ao trânsito nesta segunda-feira, 25, depois dum investimento superior a 800 mil euros que "privilegiou a humanização dos espaços", dando "prioridade à circulação de peões".
07h00 - quinta, 21/01/2021
Autarca de Santiago
defende vacinação de
elementos dos bombeiros
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém enviou um ofício ao primeiro-ministro, onde apela para que seja considerada "prioritária" a vacinação dos elementos das equipas de socorro dos corpos de bombeiros.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial