07h00 - segunda, 23/11/2020

Odemira termina formação
para governação integrada

Odemira termina formação para governação integrada

O cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebeu na sexta-feira, 20, o evento "Odemira-Colaborar faz toda a diferença", que marcou o final do protocolo "Odemira na frente da Governação Integrada", estabelecido entre a autarquia local e o Govint-Fórum para a Governação Integrada.
Desta forma, ao longo de toda a manhã participaram na iniciativa oradores internacionais, tendo ainda sido entregues os certificados e o livro Guia de Liderança Colaborativa aos participantes e à apresentação dos resultados da avaliação de impacto do projecto.
Na sessão de abertura estiveram presentes os presidentes da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, e do Instituto Padre António Vieira, Rui Marques.
Depois estiveram de debate temas como "É preciso uma aldeia para educar uma criança", "A construção de um eco-sistema educativo colaborativo-A minha visão do OdeTE" e "Mais colaboração, melhor comunidade educativa-A visão da sociedade civil".
A sessão de encerramento esteve a cargo de Deolinda Seno Luís, vereadora da Câmara de Odemira responsável pela área da Educação.
Recorde-se que o protocolo "Odemira na frente da Governação Integrada" foi dinamizado no âmbito do programa municipal OdeTE-Odemira Território Educativo entre 2018 e 2020.
O Fórum para a Governação Integrada é uma rede colaborativa informal, dinamizada pelo Instituto Padre António Vieira, que envolve instituições públicas e privadas que entenderam cooperar para a reflexão e a acção, no âmbito da resolução de problemas sociais complexos através de modelos de governação integrada, que permitam maior eficácia e eficiência.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 15/01/2021
"Saúde Mental era um tema
'escondido'", diz Telma Guerreiro
A deputada Telma Guerreiro, natural de São Teotónio e eleito pelo PS no círculo de Beja, acaba de ser designada coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental, criado no âmbito da Comissão Parlamentar de Saúde, cujos objectivos revela em entrevista ao "SW".
07h00 - sexta, 15/01/2021
Odemira sorteia vencedores
de campanha de Natal
Um total de 5000 euros em vales de compras vão ser sorteados nesta sexta-feira, 15, pela Câmara de Odemira, entre os consumidores que participaram na campanha "Natal é no Comércio Local" em 2020.
07h00 - quinta, 14/01/2021
Pedro Mestre & Luís Baldão
na final de concurso na RTP
A dupla Luís Baldão & Pedro Mestre participa esta quinta-feira, 14, na final do concurso "Cantares ao Desafio", que decorre no programa "Praça da Alegria", da RTP e tem como "mentores" Augusto Canário e Cristiana Sá.
07h00 - quinta, 14/01/2021
Odemira volta a premiar
"espírito empreendedor"
"Estimular" e "reconhecer" as iniciativas empreendedoras e criativas voltam a ser os objectivos de mais uma edição do prémio "Espírito Empreendedor", promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
08h00 - terça, 12/01/2021
Pedro Mestre e Luís Baldão
em prova de desafio na RTP
A dupla de cantadores Pedro Mestre e Luís Baldão, em representação do Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, de São Martinho das Amoreiras (Odemira), participa nesta terça-feira, 12, nas meias-finais do concurso "Cantares ao Desafio", que se realiza no programa televisivo "Praça da Alegria", da RTP.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial