A Câmara de Grândola aprovou na passada semana, por unanimidade, a proposta de redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 2021, passando de uma taxa de 0,36 aplicada este ano para 0,35 no próximo ano.
"Já em 2014 tínhamos reduzido de 0,40 para 0,38, em 2016 reduzimos para 0,37 e em 2019 voltámos a reduzir para 0,36. Tendo em conta a estabilidade financeira que alcançámos, propusemos uma nova redução para o ano de 2021", justifica o presidente da autarquia.
António Figueira Mendes acrescenta que, "apesar desta medida implicar uma perda de receitas municipais, é de grande importância para as famílias, principalmente nesta fase difícil de pandemia".
Em relação à Derrama, a Câmara de Grândola voltou a aprovar a isenção para empresas com volume de negócios até 150 mil euros, sendo que aos sujeitos passivos com um volume de negócios superior a 150 mil euros será aplicada uma taxa de 1,4% sobre os lucros tributáveis.
Ambas as propostas têm ainda de ser apreciadas e votadas pela Assembleia Municipal.