08h00 - segunda, 14/12/2020

Câmara de Santiago
revela vencedores de
concurso de fotografia

Câmara de Santiago revela vencedores de concurso de fotografia

Uma fotografia da autoria de Jorge Penedo foi a vencedora da quinta edição do concurso de fotografia "Num instante… Um novo olhar", promovido pela Câmara de Santiago do Cacém.
Os premiados na competição foram revelados pela autarquia na passada semana, numa cerimónia transmitida em directo através do Facebook do Município, tendo a fotografia "Twilight", de Jorge Penedo, sido a vencedora, recebendo o autor um prémio de 500 euros.
A fotografia "O amanhecer na Várzea do Parral", de Silvestre Santos, foi a segunda classificada, recebendo 300 euros, enquanto a fotografia "Ocean's Beautiful", de André Farinha, ficou em terceiro, sendo premiada com 200 euros.
O júri do concurso decidiu ainda atribuir as menções honrosas às fotografias "Pescadores na Faina", de Silvestre Santos, "The Hunter Rest", de Jorge Penedo, "Eva e Mergulhão", de Tiago Canhoto, e "Pescadora trabalhando nas artes", de Ilda Rito.
O concurso de fotografia "Num instante… Um novo olhar" teve como objectivo "dar a conhecer, com uma nova perspectiva", o património local "nas mais variadas vertentes, quer seja o construído, o paisagístico, o humano e ou as tradições e insere-se no âmbito da promoção turística do Município de Santiago do Cacém".
Em 2020 participaram na iniciativa um total de 12 fotógrafos, que apresentaram a concurso 87 trabalhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 21/01/2021
Autarca de Santiago
defende vacinação de
elementos dos bombeiros
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém enviou um ofício ao primeiro-ministro, onde apela para que seja considerada "prioritária" a vacinação dos elementos das equipas de socorro dos corpos de bombeiros.
07h00 - segunda, 18/01/2021
Covid-19: CM Santiago
renova medidas de apoio
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de aprovar a terceira renovação "das medidas extraordinárias e de carácter urgente" para o apoio social e económico à população no combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - sexta, 15/01/2021
CM Santiago cancela
Festival da Enguia
A Câmara de Santiago do Cacém anunciou esta quinta-feira, 14, o cancelamento do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André nas datas previstas, de 29 de Janeiro a 14 de Fevereiro, devido à situação de confinamento geral decretado pelo Governo.
07h00 - quarta, 13/01/2021
Exposição de fotografia
em Santiago do Cacém
O Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, tem patente até final de Fevereiro a exposição de fotografia "10 anos, 120 retratos", da autoria de Duarte Gonçalves.
07h00 - quarta, 13/01/2021
Hospital do Litoral Alentejano
vai construir nova farmácia
A administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinou na segunda-feira, 11, o auto de consignação das obras de construção de uma nova farmácia no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial