08h00 - terça, 15/12/2020

Câmara de Grândola investe 4ME na
requalificação da Avenida da Estação

Câmara de Grândola investe 4ME na requalificação da Avenida da Estação

A Câmara de Grândola inicia em Janeiro de 2021 a primeira fase das obras de requalificação da Avenida Jorge de Vasconcelos Nunes (ou Avenida da Estação), empreitada em avaliada em pouco mais de quatro milhões de euros e já validada pelo Tribunal de Contas.
Em comunicado, a autarquia da "vila morena" explica que o projecto de intervenção, "desenvolvido por técnicos da Câmara Municipal com contributos que foram recolhidos nas sessões de apresentação realizadas com a população e com os eleitos municipais, abrange uma extensão superior a um quilómetro".
A mesma fonte acrescenta que a empreitada "irá solucionar os vários problemas identificados, nomeadamente infra-estruturas antigas, sub-dimensionadas e com insuficiências graves, piso da faixa de rodagem e dos passeios em mau estado, estacionamento desorganizado e mal dimensionado, passadeiras pouco seguras, iluminação insuficiente e elementos arbóreos em mau estado fito-sanitário".
"A intervenção pretende melhorar as condições de mobilidade através de passeios alargados para circulação pedonal mais confortável, adaptação e delimitação das passadeiras, integração de uma ciclovia, zonas de lazer com novo mobiliário urbano, organização do estacionamento e introdução de estacionamento para mobilidade reduzida, colocação de iluminação eficiente e adequada e introdução de ilhas de contentores enterrados", adianta a Câmara de Grândola.
Já ao nível do subsolo "serão substituídas todas as infra-estruturas por novas infra-estruturas redimensionadas para cumprir as exigências actuais, incluindo a construção de novos colectores pluviais, inexistentes em grande parte da avenida".
A Câmara de Grândola acrescenta que durante a execução da obra "serão implementados percursos alternativos e haverá comunicação permanente com moradores e comerciantes", através de "contactos específicos que serão disponibilizados em breve".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 20/01/2021
Câmara de Grândola
vai requalificar envolvente
do Parque de Feiras
A Câmara de Grândola já lançou o concurso público para a requalificação dos espaços exteriores da zona envolvente ao Bairro da Esperança, Parque de Feiras e Parque Desportivo, num investimento avaliado em 390 mil euros.
07h00 - sexta, 08/01/2021
Covid-19: Grândola e Alcácer
com novas restrições
Os concelhos de Alcácer do Sal e Grândola estão abrangidos pelas novas medidas mais restritivas de contenção da Covid-19 anunciadas nesta quinta-feira, 7, pelo Governo, devido ao facto de se encontrarem em situação de risco "extremamente elevado" e "elevado", respectivamente.
08h00 - quarta, 06/01/2021
Grândola é município
"Amigo do Desporto"
A Câmara de Grândola foi reconhecida, pelo quinto ano consecutivo, como "Município Amigo do Desporto", integrando o conjunto de mais de 130 autarquias com esta distinção.
07h00 - terça, 05/01/2021
Câmara de Grândola
promove saúde mental
A Câmara de Grândola já formalizou a sua adesão à campanha nacional de promoção e prevenção da saúde mental "Vamos Falar", desenvolvida pela Associação de Psicologia e Desenvolvimento Comunitário (APDC).
07h00 - segunda, 04/01/2021
CM Grândola identifica
veículos em fim de vida
A Câmara de Grândola identificou um total de 50 veículos em fim de vida (vfv) na via pública em todo o concelho ao longo do passado ano de 2020, anuncia fonte oficial da autarquia.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial