07h00 - segunda, 21/12/2020

Orquestra Vicentina
lança álbum de estreia

Orquestra Vicentina lança álbum de estreia

Um estímulo "à coragem, à consciência e à resiliência", um "presente em tempos de incerteza que nos conforta na alegria e no bem-estar": é desta forma que a Orquestra Vicentina apresenta "Somos Todos", o seu disco de estreia, que já pode ser ouvido nas rádios locais e em diversas plataformas de streaming, como a Spotify ou o iTunes.
Criada no Outono de 2018 em Aljezur, a Orquestra Vicentina é dirigida por André Duarte (também conhecido por Júnior e co-fundador dos Terrakota), a que se juntam os músicos portugueses Hugo Fontaínhas (bateria), António Amaral "Mandala" (percussão), Bruno Vítor (baixo), Ana Raquel (saxofone), Ricardo Pires (saxofone e sopros), Afonso Alves (saxofone) e Luís Barbosa (trompete), o brasileiro Steve Nóbrega (teclista) e o francês RémiGallet (saxofone). A voz é das cantoras Ângela Rosa (Portugal), DaphnaGivon (Israel) e Arantxa Joseph (Inglaterra).
"A Orquestra Vicentina é um local de convergência onde músicos, autores e intérpretes locais se fundem assim como a maresia do oceano se funde com o ar da serra", sintetiza a banda no seu dossier de apresentação enviado ao "SW".
A estreia da Orquestra Vicentina nas edições surge com "Somos Todos", gravado por Vítor Bacalhau e que conta ainda com a participação especial do músico Beto Kalulu. O resultado é um álbum "que funde generosidade e cooperação" e é "um reflexo da comunhão que une 12 músicos, 12 amigos".
"As suas origens e vivências são invocadas nas suas criações e alongam-se desde Israel, no extremo oriental do Mediterrâneo, até aos Algarves, alargando-se pelo Atlântico até à Terra de Vera Cruz (Brasil) e ao pulsante Caribe", sublinha a banda em comunicado.
"Às raízes do colectivo juntam-se influências musicais que passam pelo semba de Angola, o reggae/ rocksteadyda Jamaica e o afro-beat da Nigéria, em temas cantados em português, inglês, espanhol e hebreu, criando, assim, uma amálgama de inspirações que, ao vibrarem em consonância, dão origem à Orquestra Vicentina", acrescenta a mesma fonte.
Além de já passar em várias rádios regionais e estar disponível nas plataformas digitais, "Somos Todos" será igualmente apresentado em alguns concertos, "limitados às condicionantes Covid-19, os quais estão de momento em processo de agendamento", revela a Orquestra Vicentina.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/01/2021
Inscrições abertas
para concurso nacional
de BD em Odemira
A Câmara de Odemira e a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos têm abertas, até ao próximo dia 19 de Fevereiro, o 15º Concurso Nacional de Banda Desenhada (BD), integrado na edição deste ano da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
07h00 - quinta, 21/01/2021
Câmara de Odemira quer mais
medidas para pernoita e
aparcamento de auto-caravanas
A Câmara de Odemira aprovou por unanimidade, a 7 de Janeiro, uma moção sobre a proibição de pernoita e aparcamento de auto-caravanas, onde solicita "medidas adicionais" para a simplificação dos processos de licenciamento das Áreas de Serviço de Auto-caravanas e o reforço dos meios de fiscalização.
07h00 - quarta, 20/01/2021
Francisco Ganhão reeleito
na Misericórdia de Odemira
Dar continuidade ao trabalho "de recuperação económica da instituição" é uma das metas assumidas por Francisco Ganhão para o seu novo mandato enquanto provedor da Santa Casa da Misericórdia de Odemira (SCMO).
07h00 - segunda, 18/01/2021
Odemira promove
formação em desporto
A Câmara de Odemira vai promover, durante este ano de 2021, um ciclo de formação certificada online na área do Desporto, dirigida a todos os treinadores, técnicos de exercício físico e directores técnicos do concelho.
07h00 - sexta, 15/01/2021
"Saúde Mental era um tema
'escondido'", diz Telma Guerreiro
A deputada Telma Guerreiro, natural de São Teotónio e eleito pelo PS no círculo de Beja, acaba de ser designada coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental, criado no âmbito da Comissão Parlamentar de Saúde, cujos objectivos revela em entrevista ao "SW".

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial