08h00 - terça, 22/12/2020

GALP concentra operação
na refinaria de Sines

GALP concentra operação na refinaria de Sines

A empresa petrolífera GALP vai concentrar a partir de 2021 as suas operações de refinação e desenvolvimentos futuros no complexo industrial de Sines, descontinuando a refinação em Matosinhos.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a GALP explica que esta decisão se deve às "alterações estruturais dos padrões de consumo de produtos petrolíferos motivados pelo contexto regulatório e pelo contexto Covid-19", o que teve "um impacto significativo nas actividades industriais de downstreaming" da empresa.
A petrolífera acrescenta ainda que esta reconfiguração da sua operação "permitirá uma redução de mais de 90 milhões de euros por ano em custo fixos e investimentos".
No comunicado enviado à CMVM, a Galp deixa ainda a garantia de que vai apostar "no aumento da resiliência e competitividade do complexo industrial de Sines".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 14/01/2021
Central da EDP em Sines
fecha esta quinta-feira
A central termoeléctrica a carvão da EDP em Sines completa nesta quinta-feira, 14, o seu último dia de actividade, encerrando depois após 35 anos de operação no Litoral Alentejano e deixando cerca de 500 trabalhadores directos e indirectos com o "futuro incerto".
09h00 - segunda, 11/01/2021
PSA Sines apoia 400
famílias do concelho
A empresa PSA Sines, concessionária do terminal de contentores do Porto de Sines, entregou na passada semana cabazes de Natal a um total de 400 famílias do concelho com carência económica comprovada.
07h00 - sexta, 08/01/2021
Cabo da EllaLink
já "ancorou" em Sines
A EllaLink anunciou esta semana que o seu sistema de cabos submarinos de baixa latência de última geração já ancorou em Sines, a partir de onde se estabelecerá a ligação da Europa à América Latina.
07h00 - quinta, 07/01/2021
CPLS coopera com Câmara
de Comércio Brasil-Portugal
Estudar e promover "uma solução logística eficaz e eficiente" para a exportação de produtos agro-pecuários brasileiros com destino à Europa e ao Norte de África, através do Porto de Sines, é o objectivo do protocolo de cooperação que acaba de ser estabelecido entre a Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPLS) e a Câmara de Comércio Brasil-Portugal - Centro Oeste (CCBP-CO).
08h00 - quarta, 06/01/2021
Matilha de cães errantes
capturada em Sines
O Gabinete Veterinário da Câmara de Sines iniciou, no final de Dezembro, a captura de uma matilha de cães errantes que se encontra junto à zona comercial da cidade.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial