As deputadas do Bloco de Esquerda (BE) eleitas por Setúbal, Joana Mortágua e Sandra Cunha, questionaram na Assembleia da República o ministro das Infra-estruturas e da Habitação sobre as obras de requalificação da Estrada Regional 389, na zona de Cercal do Alentejo.
De acordo com a pergunta apresentada a Pedro Nuno Santos, as deputadas bloquistas sublinham que no decorrer das obras, numa extensão de 8,4 quilómetros e promovidas pela empresa Infra-estruturas de Portugal, foi removido o piso antigo "sem que o novo pavimento tenha sido colocado com a celeridade necessária".
Esta situação deixou "a estrada em condições de circulação muito difíceis, cheia de buracos e com piso irregular, situação agravada pelas chuvas", o que já foi denunciado pela população, acrescentam as duas eleitas do BE.
Nesse sentido, Joana Mortágua e Sandra Cunha querem saber "quando será concluída a obra na Estrada Regional 389" e que "medidas serão tomadas de imediato para garantir a circulação com segurança no troço em obras" desta via.