08h00 - quarta, 23/12/2020

CM Santiago apoia
atletas e colectividades

CM Santiago apoia atletas e colectividades

A Câmara de Santiago do Cacém assinou na segunda-feira, 21, os protocolos de colaboração com 30 associações e colectividades desportivas locais e contratos-programa com 20 atletas individuais do concelho.
Segundo a autarquia, através destes protocolos de colaboração são disponibilizados "um total de 189 mil euros para apoiar a dinâmica e desenvolvimento dos clubes e associações desportivas locais, para a época desportiva 2020-2021".
Já os contratos-programa visam "apoiar atletas que se tenham destacado a nível nacional e internacional, e que promovam o nome do município, tendo para o efeito disponibilizado um montante de 4.783 euros relativo ao ano de 2020".
Nesse sentido, assinaram o protocolo 30 colectividades Associação Litoral Aventura, Atlético Basquete Clube de Santo André, Centro Equestre de Santo André, Os Chaparros BTT Team, Clube de Ténis de Santo André, Clube Petrogal, Clube Náutico Águas de Santo André, Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, Estrela de Santo André, FC Alvaladense, FC Ermidense, GDCT Repsol Polímeros, GDR São Francisco, GD Santa Cruz, Santiago Mais Associação Recreio e Desporto, Grupo Motard de Vila Nova de Santo André, Intervir. com, Grupo Motard Rodar Lento, Hockey Club de Santiago, Juventude AC, Os KOTAS Bike Team Associação, Núcleo de Árbitros de Santiago do Cacém, Os Vilas-Associação de Pesca Desportiva, Sociedade Columbófila Litoral Alentejano, Sp. Abelense, U. Santiago, Vitória Ermidense, Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André, Juventude Cercalense e Santo André Sport Clube.
Já os contratos-programa foram assinados com os atletas Flávio Pacheco (paraciclismo), Bárbara Magro, Pedro Matos, Pedro Fragoso, Henrique Morais e Ricardo Lopes (motociclismo), Álvaro Tojinha e Paulo Henriques (swimrun), Roberto Baião (trail), Jaime Costa e Susana Mateus (triatlo), Bruno Rosa (BTT), Ana Filipa Santos (ténis) e Marco Ferreira (automobilismo).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Agricultores de Campilhas e
Alto Sado apostam no regadio
A Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS), com sede em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, vai avançar com dois projetos, no valor de quase 837 mil euros, para aumentar a resiliência e melhorar a eficiência dos sistemas de distribuição de água existentes.
07h00 - quinta, 18/04/2024
Concelho de Odemira
recebeu Troféu de
Ciclismo José Poeira
O jovem ciclista Gonçalo Rodrigues, da equipa portuguesa Landeiro/KTM/Matias & Araújo, assumiu a liderança da Taça de Portugal de Juniores da modalidade, cumpridas as duas primeiras etapas da competição, que tiveram lugar, a 13 e 14 de abril, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 12/04/2024
Dia da Hungria
celebrado em
Santiago do Cacém
O edifício da Câmara de Santiago do Cacém recebe nesta sexta-feira, 12, a iniciativa "Dias de Hungarikums" (Dia da Hungria), no âmbito do 50º aniversário do restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a Hungria.
07h00 - segunda, 08/04/2024
Lagoa de Santo André
aberta ao mar nesta segunda-feira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai proceder à abertura da Lagoa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, ao mar nesta segunda-feira, 8, a partir das 16h00.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial