07h00 - segunda, 04/01/2021

Sines apoia restauração
e comércio tradicional

Sines apoia restauração e comércio tradicional

Apoiar a recuperação do comércio tradicional e a restauração do concelho é o grande objectivo do novo programa "Sines APOIA", lançado pela Câmara Municipal local e que tem o valor global de um milhão de euros.
Em comunicado enviado ao "SW", a autarquia siniense explica que com este programa pretende "dar mais um contributo para minimizar os impactos negativos provocados pela pandemia, ajudando as empresas neste contexto em particular, o que significa prestar contributos ao emprego e às famílias".
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, o programa prevê "benefícios directos e a fundo perdido" entre os 750 euros e os 2.500 euros às empresas e aos empresários em nome individual "que em 2019 tiveram volumes de negócios até 400 mil euros e que em 2020 evidenciem quebras superiores a 25%".
São abrangidos por este apoio os beneficiários com actividade nas áreas do comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados, comércio a retalho por correspondência ou via Internet, restauração e similares, reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico, outras actividades de serviços pessoais (com excepção de actividades funerárias e conexas).
As candidaturas ao "Sines APOIA" estão abertas entre esta segunda-feira, 4, e o dia 5 de Fevereiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 08/01/2021
Covid-19: Grândola e Alcácer
com novas restrições
Os concelhos de Alcácer do Sal e Grândola estão abrangidos pelas novas medidas mais restritivas de contenção da Covid-19 anunciadas nesta quinta-feira, 7, pelo Governo, devido ao facto de se encontrarem em situação de risco "extremamente elevado" e "elevado", respectivamente.
08h00 - quarta, 06/01/2021
Grândola é município
"Amigo do Desporto"
A Câmara de Grândola foi reconhecida, pelo quinto ano consecutivo, como "Município Amigo do Desporto", integrando o conjunto de mais de 130 autarquias com esta distinção.
07h00 - terça, 05/01/2021
Câmara de Grândola
promove saúde mental
A Câmara de Grândola já formalizou a sua adesão à campanha nacional de promoção e prevenção da saúde mental "Vamos Falar", desenvolvida pela Associação de Psicologia e Desenvolvimento Comunitário (APDC).
07h00 - segunda, 04/01/2021
CM Grândola identifica
veículos em fim de vida
A Câmara de Grândola identificou um total de 50 veículos em fim de vida (vfv) na via pública em todo o concelho ao longo do passado ano de 2020, anuncia fonte oficial da autarquia.
08h00 - quarta, 23/12/2020
"Natal à Mesa" no
concelho de Grândola
A Câmara de Grândola está a promover a terceira edição da iniciativa "Natal à Mesa", este ano em formato online, no sentido de "promover e valorizar a partilha das tradições gastronómicas" nesta época do ano.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial