08h00 - quarta, 06/01/2021

Matilha de cães errantes
capturada em Sines

Matilha de cães errantes capturada em Sines

O Gabinete Veterinário da Câmara de Sines iniciou, no final de Dezembro, a captura de uma matilha de cães errantes que se encontra junto à zona comercial da cidade.
Segundo a autarquia, a captura tem como finalidade "esterilizar e vacinar os animais que constituem a matilha e, posteriormente, colocá-los para adopção".
A mesma fonte recorda que "nos últimos anos" Sines tem sofrido "um significativo aumento de animais errantes pelas ruas da cidade".
"Com esta captura, a Câmara Municipal pretende reduzir os transtornos causados à população pela presença de matilhas, proteger a saúde pública e promover condições de bem-estar e dignidade para os animais", acrescenta.
A Câmara de Sines assegura ainda que durante a captura "a alimentação dos animais estará assegurada", apelando à população "para que não o faça, uma vez que poderá prejudicar o processo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 20/01/2021
Câmara de Grândola
vai requalificar envolvente
do Parque de Feiras
A Câmara de Grândola já lançou o concurso público para a requalificação dos espaços exteriores da zona envolvente ao Bairro da Esperança, Parque de Feiras e Parque Desportivo, num investimento avaliado em 390 mil euros.
07h00 - sexta, 08/01/2021
Covid-19: Grândola e Alcácer
com novas restrições
Os concelhos de Alcácer do Sal e Grândola estão abrangidos pelas novas medidas mais restritivas de contenção da Covid-19 anunciadas nesta quinta-feira, 7, pelo Governo, devido ao facto de se encontrarem em situação de risco "extremamente elevado" e "elevado", respectivamente.
08h00 - quarta, 06/01/2021
Grândola é município
"Amigo do Desporto"
A Câmara de Grândola foi reconhecida, pelo quinto ano consecutivo, como "Município Amigo do Desporto", integrando o conjunto de mais de 130 autarquias com esta distinção.
07h00 - terça, 05/01/2021
Câmara de Grândola
promove saúde mental
A Câmara de Grândola já formalizou a sua adesão à campanha nacional de promoção e prevenção da saúde mental "Vamos Falar", desenvolvida pela Associação de Psicologia e Desenvolvimento Comunitário (APDC).
07h00 - segunda, 04/01/2021
CM Grândola identifica
veículos em fim de vida
A Câmara de Grândola identificou um total de 50 veículos em fim de vida (vfv) na via pública em todo o concelho ao longo do passado ano de 2020, anuncia fonte oficial da autarquia.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial