07h00 - quinta, 07/01/2021

CPLS coopera com Câmara
de Comércio Brasil-Portugal

CPLS coopera com Câmara de Comércio Brasil-Portugal

Estudar e promover "uma solução logística eficaz e eficiente" para a exportação de produtos agro-pecuários brasileiros com destino à Europa e ao Norte de África, através do Porto de Sines, é o objectivo do protocolo de cooperação que acaba de ser estabelecido entre a Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPLS) e a Câmara de Comércio Brasil-Portugal - Centro Oeste (CCBP-CO).
Segundo a CPLS, "o protocolo prevê a constituição de um grupo de trabalho multidisciplinar com conhecimento profundo da cadeia de valor do mercado agro-pecuário brasileiro, incluindo a operação marítimo-portuária e a logística multimodal no Brasil e na Europa".
A mesma fonte acrescenta que este protocolo "insere-se na estratégia da plataforma industrial, logística e portuária de Sines em promover novas áreas de negócio em Sines, como o agro-negócio, através do potencial existente de deslocalizar os fluxos logísticos do norte da Europa para Portugal, graças à oferta conjunta e completa que Sines apresenta".
A CPLS lembra que a CCBP-CO representa os interesses dos produtores do Centro Oeste do Brasil, "que, na sua totalidade, são responsáveis por cerca de 45% de toda a produção agrícola brasileira".
Grande parte desta produção é destinada à Europa, utilizando os portos de Santos e Paranaguá ao invés dos portos do Arco Norte, "que, potencialmente, podem oferecer uma forte redução nos custos logísticos e ambientais utilizando Sines como porta de entrada na Europa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 14/01/2021
Central da EDP em Sines
fecha esta quinta-feira
A central termoeléctrica a carvão da EDP em Sines completa nesta quinta-feira, 14, o seu último dia de actividade, encerrando depois após 35 anos de operação no Litoral Alentejano e deixando cerca de 500 trabalhadores directos e indirectos com o "futuro incerto".
09h00 - segunda, 11/01/2021
PSA Sines apoia 400
famílias do concelho
A empresa PSA Sines, concessionária do terminal de contentores do Porto de Sines, entregou na passada semana cabazes de Natal a um total de 400 famílias do concelho com carência económica comprovada.
07h00 - sexta, 08/01/2021
Cabo da EllaLink
já "ancorou" em Sines
A EllaLink anunciou esta semana que o seu sistema de cabos submarinos de baixa latência de última geração já ancorou em Sines, a partir de onde se estabelecerá a ligação da Europa à América Latina.
08h00 - quarta, 06/01/2021
Matilha de cães errantes
capturada em Sines
O Gabinete Veterinário da Câmara de Sines iniciou, no final de Dezembro, a captura de uma matilha de cães errantes que se encontra junto à zona comercial da cidade.
07h00 - terça, 05/01/2021
Câmara de Sines vai requalificar
Parque de Merendas da cidade
A Câmara de Sines adjudicou no final de Dezembro a primeira empreitada prevista no projecto global de requalificação do Parque de Merendas, localizado na zona poente da cidade.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial