A empresa PSA Sines, concessionária do terminal de contentores do Porto de Sines, entregou na passada semana cabazes de Natal a um total de 400 famílias do concelho com carência económica comprovada.
À semelhança do que aconteceu com o cabaz oferecido pela Câmara de Sines, as famílias às quais foi oferecido o cabaz pela PSA Sines foram sinalizadas no âmbito das entidades que integram a Rede Social de Sines, bem como através do seu grupo de trabalho sobre apoio alimentar.
Os cabazes doados eram compostos por bens essenciais da época, numa iniciativa integrada na política de responsabilidade social da empresa.
"2020 foi um ano marcado pelo acréscimo de dificuldades financeiras para muitas famílias portuguesas e o concelho de Sines não foi excepção. Para a PSA Sines, é extremamente importante tentar amenizar o impacto destas dificuldades e, consequentemente, contribuir para o bem-estar da comunidade local", sublinha Gobu Selliaya, managing director da PSA Sines.
Já o presidente da Câmara de Sines elogia "a disponibilidade da PSA Sines para dar um contributo no combate à pobreza num contexto agravado pela pandemia".
"As empresas implantadas em Sines devem estar atentas às necessidades do meio que as rodeia e este é um bom exemplo de como fazê-lo", conclui Nuno Mascarenhas.