09h00 - segunda, 11/01/2021

Comissão de Emergência e Protecção
Civil de Alcácer do Sal reuniu

Comissão de Emergência e Protecção Civil de Alcácer do Sal reuniu

Os membros da Comissão Municipal de Emergência e Protecção Civil de Alcácer do Sal consideram ser necessário "haver um maior civismo e cumprimento das recomendações da Direcção Geral da Saúde pelos cidadãos".
"A propagação do novo coronavírus depende do comportamento de todos e de cada um de nós", frisa a Câmara de Alcácer do Sal em comunicado emitido após a reunião de sexta-feira, 8, da formação alargada da Comissão Municipal de Emergência e Protecção Civil de Alcácer do Sal, para um ponto de situação da evolução da situação epidemiológica no concelho e análise de eventuais medidas de prevenção da propagação da Covid-19.
Segundo a autarquia, além do apelo ao "civismo" por parte da população, "foram expressas preocupações quanto aos lares e estruturas residenciais do concelho", que devem começar a receber a vacina contra a Covid-19 a partir desta semana, conforme revelaram na sessão as autoridades de saúde.
Durante a reunião "abordou-se também a realidade das escolas e receios manifestados pelos agrupamentos de escolas e expressos aos mesmos pelos encarregados de educação".
"A Autoridade Local de Saúde salientou que, neste momento, todos os recursos de saúde possíveis estão centrados no acompanhamento dos utentes Covid-19", revela a autarquia, acrescentando que "continuará a colaborar com a Autoridade Local de Saúde e a apoiar a população, as entidades e instituições nesta batalha que atravessa dias difíceis".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 21/01/2021
Alcácer do Sal atribui
mais bolsas de estudo
em 2020-2021
A Câmara de Alcácer do Sal decidiu atribuir, "excepcionalmente", quatro bolsas de estudo a alunos de cursos técnicos superiores profissionais no corrente ano lectivo de 2020-2021.
07h00 - quarta, 20/01/2021
Novos sanitários
públicos construídos
na aldeia da Comporta
A Câmara de Alcácer do Sal está a construir novos sanitários públicos na Comporta, junto ao terreno onde se realiza o mercado mensal, investimento de cerca de 30 mil euros para "melhorar a qualidade de vida da população" e "suprir uma necessidade de longa data".
07h00 - segunda, 18/01/2021
Comporta com dois novos
parques de estacionamento
A aldeia da Comporta vai ter dois novos parques de estacionamento, localizados nas rua das Laranjeiras (junto ao Centro Paroquial da Comporta) e Manuel Fonseca, revela a Câmara de Alcácer do Sal.
07h00 - quarta, 13/01/2021
Avançam obras nas
piscinas de Alcácer
Foi assinado no final da passada semana o contrato referente à empreitada de adaptação e criação de novas funcionalidade na piscina coberta de Alcácer do Sal, investimento da Câmara Municipal avaliado em pouco mais de 491 mil euros.
07h00 - sexta, 08/01/2021
GNR tem novo comandante
em Alcácer e Grândola
O capitão Dinarte Santos é o novo comandante do Destacamento de Alcácer do Sal e Grândola da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial