08h00 - terça, 12/01/2021

Águas de Santo André
coopera com a Quercus

Águas de Santo André coopera com a Quercus

A empresa Águas de Santo André (AdSA) assina esta terça-feira, 12, um protocolo de cooperação com a associação ambientalista Quercus que visa o reforço "dos valores da sustentabilidade ambiental na comunidade".
De acordo com a AdSA, este protocolo visa "a promoção da sensibilização ambiental junto da comunidade na sua área de actuação, principalmente nos municípios de Santiago do Cacém e de Sines, através do compromisso assumido por ambos com a conservação da natureza, do ambiente e da biodiversidade".
Nesse sentido, no âmbito da programação anual do protocolo destaca-se a realização de acções de educação ambiental conjuntas para as escolas entre a AdSA e a Quercus, no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André da Quercus (CRASSA), nas infra-estruturas da empresa ou noutros locais considerados apropriados para a realização de iniciativas ambientais específicas.
A primeira acção conjunta está prevista para o dia 21 de Março, Dia Mundial da Árvore, com a plantação de árvores na ETAR de Ribeira dos Moinhos, no concelho de Sines, e na Estação Elevatória de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém.
Para Maio está prevista uma acção com escolas para libertação de animais no seu meio-ambiente recuperados no CRASSA, enquanto em Junho, no âmbito do Dia Mundial do ambiente, terá lugar uma acção de limpeza de praias nos concelhos de Santiago de Cacém e Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/01/2021
Inscrições abertas
para concurso nacional
de BD em Odemira
A Câmara de Odemira e a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos têm abertas, até ao próximo dia 19 de Fevereiro, o 15º Concurso Nacional de Banda Desenhada (BD), integrado na edição deste ano da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
07h00 - quinta, 21/01/2021
Câmara de Odemira quer mais
medidas para pernoita e
aparcamento de auto-caravanas
A Câmara de Odemira aprovou por unanimidade, a 7 de Janeiro, uma moção sobre a proibição de pernoita e aparcamento de auto-caravanas, onde solicita "medidas adicionais" para a simplificação dos processos de licenciamento das Áreas de Serviço de Auto-caravanas e o reforço dos meios de fiscalização.
07h00 - quarta, 20/01/2021
Francisco Ganhão reeleito
na Misericórdia de Odemira
Dar continuidade ao trabalho "de recuperação económica da instituição" é uma das metas assumidas por Francisco Ganhão para o seu novo mandato enquanto provedor da Santa Casa da Misericórdia de Odemira (SCMO).
07h00 - segunda, 18/01/2021
Odemira promove
formação em desporto
A Câmara de Odemira vai promover, durante este ano de 2021, um ciclo de formação certificada online na área do Desporto, dirigida a todos os treinadores, técnicos de exercício físico e directores técnicos do concelho.
07h00 - sexta, 15/01/2021
"Saúde Mental era um tema
'escondido'", diz Telma Guerreiro
A deputada Telma Guerreiro, natural de São Teotónio e eleito pelo PS no círculo de Beja, acaba de ser designada coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental, criado no âmbito da Comissão Parlamentar de Saúde, cujos objectivos revela em entrevista ao "SW".

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial