08h00 - terça, 12/01/2021

Águas de Santo André
coopera com a Quercus

Águas de Santo André coopera com a Quercus

A empresa Águas de Santo André (AdSA) assina esta terça-feira, 12, um protocolo de cooperação com a associação ambientalista Quercus que visa o reforço "dos valores da sustentabilidade ambiental na comunidade".
De acordo com a AdSA, este protocolo visa "a promoção da sensibilização ambiental junto da comunidade na sua área de actuação, principalmente nos municípios de Santiago do Cacém e de Sines, através do compromisso assumido por ambos com a conservação da natureza, do ambiente e da biodiversidade".
Nesse sentido, no âmbito da programação anual do protocolo destaca-se a realização de acções de educação ambiental conjuntas para as escolas entre a AdSA e a Quercus, no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André da Quercus (CRASSA), nas infra-estruturas da empresa ou noutros locais considerados apropriados para a realização de iniciativas ambientais específicas.
A primeira acção conjunta está prevista para o dia 21 de Março, Dia Mundial da Árvore, com a plantação de árvores na ETAR de Ribeira dos Moinhos, no concelho de Sines, e na Estação Elevatória de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém.
Para Maio está prevista uma acção com escolas para libertação de animais no seu meio-ambiente recuperados no CRASSA, enquanto em Junho, no âmbito do Dia Mundial do ambiente, terá lugar uma acção de limpeza de praias nos concelhos de Santiago de Cacém e Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 21/01/2021
Autarca de Santiago
defende vacinação de
elementos dos bombeiros
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém enviou um ofício ao primeiro-ministro, onde apela para que seja considerada "prioritária" a vacinação dos elementos das equipas de socorro dos corpos de bombeiros.
07h00 - segunda, 18/01/2021
Covid-19: CM Santiago
renova medidas de apoio
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de aprovar a terceira renovação "das medidas extraordinárias e de carácter urgente" para o apoio social e económico à população no combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - sexta, 15/01/2021
CM Santiago cancela
Festival da Enguia
A Câmara de Santiago do Cacém anunciou esta quinta-feira, 14, o cancelamento do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André nas datas previstas, de 29 de Janeiro a 14 de Fevereiro, devido à situação de confinamento geral decretado pelo Governo.
07h00 - quarta, 13/01/2021
Exposição de fotografia
em Santiago do Cacém
O Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, tem patente até final de Fevereiro a exposição de fotografia "10 anos, 120 retratos", da autoria de Duarte Gonçalves.
07h00 - quarta, 13/01/2021
Hospital do Litoral Alentejano
vai construir nova farmácia
A administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinou na segunda-feira, 11, o auto de consignação das obras de construção de uma nova farmácia no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial