08h00 - terça, 12/01/2021

Resoluções sobre condições dos
imigrantes no PR Mira aprovadas

Resoluções sobre condições dos imigrantes no PR Mira aprovadas

A Comissão Parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação aprovou, no final da passada semana, os projectos de resolução do PSD, Bloco de Esquerda, PCP e PS sobre a oferta de habitação e condições sociais aos trabalhadores imigrantes no Perímetro de Rega do Mira (PRM), que abrange 12 mil hectares nos concelhos de Odemira e de Aljezur.
Em comunicado, a Federação do Baixo Alentejo do PS sublinha que se inicia assim a "resolução de um drama humano existente nos territórios produtivos do Baixo Alentejo", enaltecendo "o empenho" dos deputados socialistas Telma Guerreiro (Beja) e Luís Graça (Faro) e das câmaras de Odemira e Aljezur perante "um problema identificado há muito nos territórios do litoral".
Para os socialistas, os projectos de resolução agora aprovados devem ser "um princípio de reflexão e de acção sobre a problemática da integração das comunidades imigrantes, que neste momento se alarga a todo o território do Baixo Alentejo, sobretudo em áreas produtivas do perímetro de rega do Alqueva".
O PS do Baixo Alentejo acrescenta mesmo que, "a partir destas iniciativas", é importante que "se criem soluções comuns de habitação, de apoio social e de saúde e de integração das dezenas de milhares de imigrantes em todo o território, assumindo uma realidade incontornável de valorização da cidadania e das competências dos imigrantes em benefício da região e do país".
Nesse sentido, os socialistas deixam a garantia de que irão procurar "introduzir, através do reforço do empenho e compromisso do trabalho até aqui realizado pela deputada Telma Guerreiro, na solução legislativa a construir, uma resposta abrangente a todas as comunidades e concelhos da região, devendo também ser envolvidas as autarquias e Comunidade Intermunicipal, a partir deste amplo consenso parlamentar e partidário".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 08/01/2021
Covid-19: Grândola e Alcácer
com novas restrições
Os concelhos de Alcácer do Sal e Grândola estão abrangidos pelas novas medidas mais restritivas de contenção da Covid-19 anunciadas nesta quinta-feira, 7, pelo Governo, devido ao facto de se encontrarem em situação de risco "extremamente elevado" e "elevado", respectivamente.
08h00 - quarta, 06/01/2021
Grândola é município
"Amigo do Desporto"
A Câmara de Grândola foi reconhecida, pelo quinto ano consecutivo, como "Município Amigo do Desporto", integrando o conjunto de mais de 130 autarquias com esta distinção.
07h00 - terça, 05/01/2021
Câmara de Grândola
promove saúde mental
A Câmara de Grândola já formalizou a sua adesão à campanha nacional de promoção e prevenção da saúde mental "Vamos Falar", desenvolvida pela Associação de Psicologia e Desenvolvimento Comunitário (APDC).
07h00 - segunda, 04/01/2021
CM Grândola identifica
veículos em fim de vida
A Câmara de Grândola identificou um total de 50 veículos em fim de vida (vfv) na via pública em todo o concelho ao longo do passado ano de 2020, anuncia fonte oficial da autarquia.
08h00 - quarta, 23/12/2020
"Natal à Mesa" no
concelho de Grândola
A Câmara de Grândola está a promover a terceira edição da iniciativa "Natal à Mesa", este ano em formato online, no sentido de "promover e valorizar a partilha das tradições gastronómicas" nesta época do ano.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial