08h00 - terça, 12/01/2021

Resoluções sobre condições dos
imigrantes no PR Mira aprovadas

Resoluções sobre condições dos imigrantes no PR Mira aprovadas

A Comissão Parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação aprovou, no final da passada semana, os projectos de resolução do PSD, Bloco de Esquerda, PCP e PS sobre a oferta de habitação e condições sociais aos trabalhadores imigrantes no Perímetro de Rega do Mira (PRM), que abrange 12 mil hectares nos concelhos de Odemira e de Aljezur.
Em comunicado, a Federação do Baixo Alentejo do PS sublinha que se inicia assim a "resolução de um drama humano existente nos territórios produtivos do Baixo Alentejo", enaltecendo "o empenho" dos deputados socialistas Telma Guerreiro (Beja) e Luís Graça (Faro) e das câmaras de Odemira e Aljezur perante "um problema identificado há muito nos territórios do litoral".
Para os socialistas, os projectos de resolução agora aprovados devem ser "um princípio de reflexão e de acção sobre a problemática da integração das comunidades imigrantes, que neste momento se alarga a todo o território do Baixo Alentejo, sobretudo em áreas produtivas do perímetro de rega do Alqueva".
O PS do Baixo Alentejo acrescenta mesmo que, "a partir destas iniciativas", é importante que "se criem soluções comuns de habitação, de apoio social e de saúde e de integração das dezenas de milhares de imigrantes em todo o território, assumindo uma realidade incontornável de valorização da cidadania e das competências dos imigrantes em benefício da região e do país".
Nesse sentido, os socialistas deixam a garantia de que irão procurar "introduzir, através do reforço do empenho e compromisso do trabalho até aqui realizado pela deputada Telma Guerreiro, na solução legislativa a construir, uma resposta abrangente a todas as comunidades e concelhos da região, devendo também ser envolvidas as autarquias e Comunidade Intermunicipal, a partir deste amplo consenso parlamentar e partidário".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 14/01/2021
Central da EDP em Sines
fecha esta quinta-feira
A central termoeléctrica a carvão da EDP em Sines completa nesta quinta-feira, 14, o seu último dia de actividade, encerrando depois após 35 anos de operação no Litoral Alentejano e deixando cerca de 500 trabalhadores directos e indirectos com o "futuro incerto".
09h00 - segunda, 11/01/2021
PSA Sines apoia 400
famílias do concelho
A empresa PSA Sines, concessionária do terminal de contentores do Porto de Sines, entregou na passada semana cabazes de Natal a um total de 400 famílias do concelho com carência económica comprovada.
07h00 - sexta, 08/01/2021
Cabo da EllaLink
já "ancorou" em Sines
A EllaLink anunciou esta semana que o seu sistema de cabos submarinos de baixa latência de última geração já ancorou em Sines, a partir de onde se estabelecerá a ligação da Europa à América Latina.
07h00 - quinta, 07/01/2021
CPLS coopera com Câmara
de Comércio Brasil-Portugal
Estudar e promover "uma solução logística eficaz e eficiente" para a exportação de produtos agro-pecuários brasileiros com destino à Europa e ao Norte de África, através do Porto de Sines, é o objectivo do protocolo de cooperação que acaba de ser estabelecido entre a Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPLS) e a Câmara de Comércio Brasil-Portugal - Centro Oeste (CCBP-CO).
08h00 - quarta, 06/01/2021
Matilha de cães errantes
capturada em Sines
O Gabinete Veterinário da Câmara de Sines iniciou, no final de Dezembro, a captura de uma matilha de cães errantes que se encontra junto à zona comercial da cidade.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial