07h00 - quarta, 13/01/2021

Exposição de fotografia
em Santiago do Cacém

Exposição de fotografia em Santiago do Cacém

O Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, tem patente até final de Fevereiro a exposição de fotografia "10 anos, 120 retratos", da autoria de Duarte Gonçalves.
Na sessão de inauguração da mostra, realizada no passado sábado, 9, Duarte Gonçalves explicou que as fotografias são histórias que conta.
"Histórias de momentos vividos com emoções muito diversas. Permitir que essas histórias possam permanecer na memória de quem as vive e que possam ser recontadas pela imagem. É isto que verdadeiramente me move no mundo maravilhoso da arte de fotografar", vincou.
Também presente na sessão de inauguração da exposição estiveram os presidente das câmaras de Santiago do Cacém e Sines, Álvaro Beijinha e Nuno Mascarenhas, respectivamente, assim como o ex-presidente da Federação Portuguesa de Orientação, Augusto Almeida, e outras individualidades que foram homenageadas pelo fotógrafo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 03/03/2021
Alunos de Santiago
no concurso de leitura
Já estão apurados os 16 alunos que vão representar o concelho de Santiago do Cacém para a fase intermunicipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que visa, entre outros objectivos, "estimular o gosto e o prazer da leitura".
08h00 - terça, 02/03/2021
Freguesia de Abela vai
ter novo posto de saúde
A Câmara de Santiago do Cacém e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram, na passada semana, um protocolo para a cedência de um terreno com vista à construção de um novo pólo de saúde na freguesia de Abela, investimento avaliado em cerca de 140 mil euros.
08h00 - terça, 02/03/2021
Junta de S.to André e APA
apoiam Banco Alimentar
A Junta de Freguesia de Santo André (JFSA), no concelho de Santiago do Cacém, e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) promoveram uma acção solidária para com o Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal, sediado em Vila Nova de Santo André.
07h00 - segunda, 01/03/2021
Cine-teatro de Ermidas
vai ser requalificado
A Câmara de Santiago do Cacém e o Grémio Ermidense 1º de Agosto, de Ermidas-Sado, estabeleceram na passada semana um protocolo visando a transformação do Cine-teatro Vitória em centro cultural multiusos, investimento a rondar os 1,4 milhões de euros.
07h00 - sexta, 26/02/2021
Hospital do Litoral retoma
actividade normal em Março
O Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, deverá retomar a sua actividade "normal", nomeadamente consultas, cirurgias programadas e de ambulatório, já no próximo mês de Março.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial