Foi assinado no final da passada semana o contrato referente à empreitada de adaptação e criação de novas funcionalidade na piscina coberta de Alcácer do Sal, investimento da Câmara Municipal avaliado em pouco mais de 491 mil euros.
De acordo com a autarquia, a obra é co-financiada em 85% por fundos da União Europeia e deve arrancar já em Fevereiro, surgindo "da necessidade de reabilitação das instalações da Piscina Municipal Coberta de Alcácer do Sal, em resposta ao estado de progressiva degradação que decorre da antiguidade e intensidade de uso deste equipamento".
A mesma fonte acrescenta que, entre outros trabalhos, está prevista uma pequena ampliação do edifício para a construção de um posto de primeiros socorros, o alargamento de vãos e a substituição das caixilharias exteriores por novas com corte térmico e vidro duplo.
Os trabalhos incluem ainda uma intervenção no pavimento envolvente ao tanque, a substituição da cobertura e estrutura existentes, o melhoramento da acessibilidade ao edifício e dos espaços interiores, a reabilitação e substituição das infra-estruturas de iluminação e a instalação de infra-estruturas de telecomunicações ITED no edifício.