A administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinou na segunda-feira, 11, o auto de consignação das obras de construção de uma nova farmácia no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
Em comunicado enviado ao "SW", a ULSLA adianta que a empreitada da nova farmácia, que será instalada nas instalações da antiga lavandaria do HLA, "representa um investimento de quase 600 mil euros" e tem um prazo de execução de 270 dias.
"O HLA, desde a sua abertura evoluiu, tanto no que diz respeito às necessidades estruturais, bem como funcionais, pelo que houve a necessidade de adequar os seus serviços farmacêuticos a estas necessidades", frisa a ULSLA.
A mesma fonte acrescenta que a obra vai permitir que estes serviços "passem a ter uma área de 404,90 m2, permitindo assim adequar os armazéns farmacêuticos às necessidades actuais, criar um armazém para grandes volumes, assegurar o circuito de doentes à farmácia de ambulatório pelo exterior do HLA e enquadrar as alterações nas recomendações do Infarmed, entre outras mais-valias, sempre a pensar na comunidade envolvente".