07h00 - quinta, 14/01/2021

Odemira volta a premiar
"espírito empreendedor"

Odemira volta a premiar "espírito empreendedor"

"Estimular" e "reconhecer" as iniciativas empreendedoras e criativas voltam a ser os objectivos de mais uma edição do prémio "Espírito Empreendedor", promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
A fase de candidaturas à sexta edição da iniciativa, através de formulário disponível no Balcão Único e no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, termina no final do mês de Abril, podendo participar todos os jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira, constituídas há menos de três anos.
Segundo a autarquia odemirense, serão atribuídos prémios à melhor ideia empreendedora e criativa e aos três melhores classificados entre as candidaturas das novas iniciativas empresariais.
No caso das ideias empreendedoras e criativas, estas serão avaliadas de acordo "com a originalidade, criatividade e inovação, aumento da competitividade e desenvolvimento económico local, possibilidade de criação de valor e sustentabilidade".
A melhor ideia será premiada com um prémio de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso directo ao Ninho de Empresas de Odemira (ainda que condicionado à "maturidade da ideia", à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações).
Já as novas iniciativas empresariais serão avaliadas com base em critérios "como a valorização da estrutura económica e empresarial, competitividade, valorização dos recursos humanos e ambiente e condições de trabalho", sendo que as três melhores serão premiadas com 2.000, 1.000 e 500 euros, respectivamente.
A Câmara de Odemira frisa que com o prémio "Espírito Empreendedor" pretende "distinguir e dar visibilidade pública a quem, independentemente da sua actividade ou ideia, mais contribuiu ou pode vir a contribuir para estimular o espírito empreendedor e o desenvolvimento económico do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/01/2021
Inscrições abertas
para concurso nacional
de BD em Odemira
A Câmara de Odemira e a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos têm abertas, até ao próximo dia 19 de Fevereiro, o 15º Concurso Nacional de Banda Desenhada (BD), integrado na edição deste ano da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
07h00 - quinta, 21/01/2021
Câmara de Odemira quer mais
medidas para pernoita e
aparcamento de auto-caravanas
A Câmara de Odemira aprovou por unanimidade, a 7 de Janeiro, uma moção sobre a proibição de pernoita e aparcamento de auto-caravanas, onde solicita "medidas adicionais" para a simplificação dos processos de licenciamento das Áreas de Serviço de Auto-caravanas e o reforço dos meios de fiscalização.
07h00 - quarta, 20/01/2021
Francisco Ganhão reeleito
na Misericórdia de Odemira
Dar continuidade ao trabalho "de recuperação económica da instituição" é uma das metas assumidas por Francisco Ganhão para o seu novo mandato enquanto provedor da Santa Casa da Misericórdia de Odemira (SCMO).
07h00 - segunda, 18/01/2021
Odemira promove
formação em desporto
A Câmara de Odemira vai promover, durante este ano de 2021, um ciclo de formação certificada online na área do Desporto, dirigida a todos os treinadores, técnicos de exercício físico e directores técnicos do concelho.
07h00 - sexta, 15/01/2021
"Saúde Mental era um tema
'escondido'", diz Telma Guerreiro
A deputada Telma Guerreiro, natural de São Teotónio e eleito pelo PS no círculo de Beja, acaba de ser designada coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental, criado no âmbito da Comissão Parlamentar de Saúde, cujos objectivos revela em entrevista ao "SW".

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial