07h00 - quinta, 14/01/2021

Odemira volta a premiar
"espírito empreendedor"

Odemira volta a premiar "espírito empreendedor"

"Estimular" e "reconhecer" as iniciativas empreendedoras e criativas voltam a ser os objectivos de mais uma edição do prémio "Espírito Empreendedor", promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
A fase de candidaturas à sexta edição da iniciativa, através de formulário disponível no Balcão Único e no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, termina no final do mês de Abril, podendo participar todos os jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira, constituídas há menos de três anos.
Segundo a autarquia odemirense, serão atribuídos prémios à melhor ideia empreendedora e criativa e aos três melhores classificados entre as candidaturas das novas iniciativas empresariais.
No caso das ideias empreendedoras e criativas, estas serão avaliadas de acordo "com a originalidade, criatividade e inovação, aumento da competitividade e desenvolvimento económico local, possibilidade de criação de valor e sustentabilidade".
A melhor ideia será premiada com um prémio de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso directo ao Ninho de Empresas de Odemira (ainda que condicionado à "maturidade da ideia", à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações).
Já as novas iniciativas empresariais serão avaliadas com base em critérios "como a valorização da estrutura económica e empresarial, competitividade, valorização dos recursos humanos e ambiente e condições de trabalho", sendo que as três melhores serão premiadas com 2.000, 1.000 e 500 euros, respectivamente.
A Câmara de Odemira frisa que com o prémio "Espírito Empreendedor" pretende "distinguir e dar visibilidade pública a quem, independentemente da sua actividade ou ideia, mais contribuiu ou pode vir a contribuir para estimular o espírito empreendedor e o desenvolvimento económico do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Agricultores de Campilhas e
Alto Sado apostam no regadio
A Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS), com sede em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, vai avançar com dois projetos, no valor de quase 837 mil euros, para aumentar a resiliência e melhorar a eficiência dos sistemas de distribuição de água existentes.
07h00 - quinta, 18/04/2024
Concelho de Odemira
recebeu Troféu de
Ciclismo José Poeira
O jovem ciclista Gonçalo Rodrigues, da equipa portuguesa Landeiro/KTM/Matias & Araújo, assumiu a liderança da Taça de Portugal de Juniores da modalidade, cumpridas as duas primeiras etapas da competição, que tiveram lugar, a 13 e 14 de abril, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 12/04/2024
Dia da Hungria
celebrado em
Santiago do Cacém
O edifício da Câmara de Santiago do Cacém recebe nesta sexta-feira, 12, a iniciativa "Dias de Hungarikums" (Dia da Hungria), no âmbito do 50º aniversário do restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a Hungria.
07h00 - segunda, 08/04/2024
Lagoa de Santo André
aberta ao mar nesta segunda-feira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai proceder à abertura da Lagoa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, ao mar nesta segunda-feira, 8, a partir das 16h00.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial