07h00 - quarta, 20/01/2021

Francisco Ganhão reeleito
na Misericórdia de Odemira

Francisco Ganhão reeleito na Misericórdia de Odemira

Dar continuidade ao trabalho "de recuperação económica da instituição" é uma das metas assumidas por Francisco Ganhão para o seu novo mandato enquanto provedor da Santa Casa da Misericórdia de Odemira (SCMO).
As eleições para o quadriénio 2021-2024 realizaram-se no dia 29 do passado mês de Dezembro de 2020, com Francisco Ganhão a liderar a única lista candidata e a ser reeleito para o cargo de provedor pelo terceiro mandato consecutivo.
A seu lado na nova mesa administrativa da SCMO surgem Germina Lopes (vice-provedora), Ana Isabel Cortes (secretária), Elisabete Silva (tesoureira), Joaquim Gonçalves, Maria de Lurdes Silva e Horácio Gonçalves (vogais), Fernando Encarnação, Francisco Crispim e José Inácio Correia (suplentes).
Manuel Amaro Figueira vai continuar como presidente da mesa da Assembleia Geral, órgão que conta ainda com Manuel Penedo (vice-presidente), Maria de Fátima Zacarias (1ª secretária), Maria Manuela Santos (2ª secretária), Fernando Silva e Carlos Nunes (suplentes).
Já Cláudio Percheiro foi eleito presidente do conselho fiscal, tendo a seu lado Américo Oliveira (vice-presidente), António Roberto (secretário), José Manuel Felizardo, Eliseu Lourenço e José António Mariano (suplentes).
Em declarações ao "SW", Francisco Ganhão garante que este novo mandato será de "continuidade", tendo como grande meta continuar "o trabalho de recuperação económica da instituição".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/03/2024
Festival
Mira Fest na
vila de Odemira
Um total de 11 bandas portuguesas e duas espanholas vão passar pela edição deste ano do Festival Mira Fest, que vai decorrer no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Odemira nesta sexta-feira e sábado, 29 e 30 de março.
07h00 - segunda, 25/03/2024
População de Odemira
desafiada a celebrar
Abril em palco
A cooperativa artística Lavrar o Mar, sediada em Aljezur, está à procura de 100 pessoas do concelho de Odemira, visando a criação de um espetáculo a apresentar durante as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - domingo, 24/03/2024
Taça Concelhia
de BTT de Odemira
arranca em Santa Clara
A edição deste ano da Taça Concelhia de BTT de Odemira arranca no próximo domingo, 24 de março, mantendo o objetivo de afirmar este concelho do Alentejo Litoral como um "território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição".
10h08 - sexta, 22/03/2024
Três detidos em São Teotónio com
mais de 360 doses de droga
Três homens, com idades entre os 22 e os 36 anos, foram detidos, na terça-feira, 19, pela GNR, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em São Teotónio, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 22/03/2024
Três alunas de
Odemira premiadas
em Itália
As jovens Ana Ramos, Bruna Matos e Mariana Gonçalves, naturais do concelho de Odemira, conquistaram a medalha de prata no Concurso Italiano para Jovens Cientistas "I Giovani e le Scienze", realizado anualmente em Milão (Itália) e onde representaram Portugal com uma investigação sobre o potencial de alguns fungos para a biodegradação de polietileno.

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial