07h00 - quinta, 21/01/2021

Autarca de Santiago
defende vacinação de
elementos dos bombeiros

Autarca de Santiago defende vacinação de elementos dos bombeiros

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém enviou um ofício ao primeiro-ministro, onde apela para que seja considerada "prioritária" a vacinação dos elementos das equipas de socorro dos corpos de bombeiros.
Segundo Álvaro Beijinha, "em caso algum pode ser colocada em causa" a importância e o esforço de vacinação dos profissionais de saúde, da população mais idosa e dos doentes de risco.
Mas "face ao número crescente de casos confirmados e de mortes devido à Covid-19", os bombeiros, "pelo trabalho que realizam, pela reposta importante que dão no transporte de doentes, incluindo suspeitos e confirmados com Covid-19, para além todo o respeito e consideração que nos merecem, deverão integrar o grupo prioritário no plano de vacinação em curso," argumenta.
Nesse sentido, Beijinha apela a António Costa para que se "avance, com urgência, para a vacinação destas equipas de socorro", de forma a garantir a "protecção e segurança" dos bombeiros, para que estes "possam continuar a dar uma resposta pronta e eficaz junto das populações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 03/03/2021
Alunos de Santiago
no concurso de leitura
Já estão apurados os 16 alunos que vão representar o concelho de Santiago do Cacém para a fase intermunicipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que visa, entre outros objectivos, "estimular o gosto e o prazer da leitura".
08h00 - terça, 02/03/2021
Freguesia de Abela vai
ter novo posto de saúde
A Câmara de Santiago do Cacém e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram, na passada semana, um protocolo para a cedência de um terreno com vista à construção de um novo pólo de saúde na freguesia de Abela, investimento avaliado em cerca de 140 mil euros.
08h00 - terça, 02/03/2021
Junta de S.to André e APA
apoiam Banco Alimentar
A Junta de Freguesia de Santo André (JFSA), no concelho de Santiago do Cacém, e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) promoveram uma acção solidária para com o Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal, sediado em Vila Nova de Santo André.
07h00 - segunda, 01/03/2021
Cine-teatro de Ermidas
vai ser requalificado
A Câmara de Santiago do Cacém e o Grémio Ermidense 1º de Agosto, de Ermidas-Sado, estabeleceram na passada semana um protocolo visando a transformação do Cine-teatro Vitória em centro cultural multiusos, investimento a rondar os 1,4 milhões de euros.
07h00 - sexta, 26/02/2021
Hospital do Litoral retoma
actividade normal em Março
O Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, deverá retomar a sua actividade "normal", nomeadamente consultas, cirurgias programadas e de ambulatório, já no próximo mês de Março.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial