"Estreitar relações de cooperação", nomeadamente em projectos ligado à Economia do Mar, é o grande objectivo do protocolo assinado na passada semana, a 21 de Janeiro, entre o Sines Tecnopólo e a Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPLS).
Em comunicado, as duas entidades referem que com este acordo "pretendem criar dinâmicas de cooperação" entre si e os seus associados, "designadamente através do desenvolvimento de acções conjuntas de formação e de desenvolvimento económico sustentável, partilha de conhecimentos e captação de investimentos, como resposta aos vários desafios relacionados com a Economia do Mar".
Recorde-se que o Sines Tecnopólo tem por objecto, entre outros, o apoio ao empreendedorismo e ao investimento, a elaboração de estudos e de projectos, ou o desempenho de acções de formação inicial, contínua, de especialização e pós-graduada.
Já a CPLS é constituída por entidades públicas e privadas localizadas em Sines, que tem como missão o desenvolvimento do complexo portuário e logístico de Sines, congregando os interesses e as valências dos seus associados.