07h00 - terça, 26/01/2021

Obras avançam na
EB nº 2 de Santo André

Obras avançam na EB nº 2 de Santo André

A Câmara de Santiago do Cacém já tem a decorrer as obras de ampliação e requalificação da Escola Básica (EB) nº 2, com primeiro ciclo e jardim-de-infância, em Vila Nova de Santo André, num investimento avaliado em cerca de 800 mil euros e que tem apoio comunitário.
Em comunicado, a autarquia justifica a empreitada com a necessidade de "corrigir e colmatar" os problemas do edifício, "assim como introduzir um conjunto de valências, espaços funcionais, equipamentos básicos e informáticos, que valorizem e modernizem as condições de funcionamento e conforto, essenciais para um ensino de qualidade e de promoção do sucesso educativo".
Nesse sentido, entre outros trabalhos, está prevista a instalação de um sistema AVAC, a requalificação da envolvente do edificado, o melhoramento do espaço de Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) da educação pré-escolar e a criação de uma sala TIC que permita o acesso de todas as crianças e docentes às tecnologias de informação e conhecimento.
A Câmara de Santiago do Cacém recorda que, com esta obra, "dá continuidade à estratégia que tem vindo a desenvolver de requalificação e modernização do parque escolar" do concelho, num investimento total de quase dois milhões de euros e que já permitiu obras nas EB1 nº 4 e nº 3 de Vila Nova de Santo André e na EB1 de Ermidas-Sado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 03/03/2021
Alunos de Santiago
no concurso de leitura
Já estão apurados os 16 alunos que vão representar o concelho de Santiago do Cacém para a fase intermunicipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que visa, entre outros objectivos, "estimular o gosto e o prazer da leitura".
08h00 - terça, 02/03/2021
Freguesia de Abela vai
ter novo posto de saúde
A Câmara de Santiago do Cacém e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram, na passada semana, um protocolo para a cedência de um terreno com vista à construção de um novo pólo de saúde na freguesia de Abela, investimento avaliado em cerca de 140 mil euros.
08h00 - terça, 02/03/2021
Junta de S.to André e APA
apoiam Banco Alimentar
A Junta de Freguesia de Santo André (JFSA), no concelho de Santiago do Cacém, e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) promoveram uma acção solidária para com o Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal, sediado em Vila Nova de Santo André.
07h00 - segunda, 01/03/2021
Cine-teatro de Ermidas
vai ser requalificado
A Câmara de Santiago do Cacém e o Grémio Ermidense 1º de Agosto, de Ermidas-Sado, estabeleceram na passada semana um protocolo visando a transformação do Cine-teatro Vitória em centro cultural multiusos, investimento a rondar os 1,4 milhões de euros.
07h00 - sexta, 26/02/2021
Hospital do Litoral retoma
actividade normal em Março
O Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, deverá retomar a sua actividade "normal", nomeadamente consultas, cirurgias programadas e de ambulatório, já no próximo mês de Março.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial