A Câmara de Santiago do Cacém anunciou em comunicado que manteve o apoio às corporações de bombeiros do concelho, no âmbito das medidas municipais de combate à pandemia da Covid-19.
Nesse sentido, a autarquia revela que fez chegar às associações humanitárias de bombeiros de Alvalade, Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e Santo André "mais um reforço de material, num total de 800 máscaras FFP2 e 400 fatos de protecção".
Em comunicado, a edilidade recorda ainda que, desde Março de 2020, "tem vindo a efetuar acções de apoio às corporações de bombeiros do concelho e GNR", através da distribuição de material de protecção individual, desinfecção e higienização.
"No total foram entregues 10.050 máscaras, 1.520 fatos de protecção individual, 6.000 pares de luvas cirúrgicas, 250 viseiras, 280 óculos de protecção, 240 pares de protecção para botas, 85 litros de álcool-gel e 125 litros de desinfectante alcoólico", acrescenta.
A par disto, a Câmara Municipal aprovou um apoio extraordinário a estas quatro associações no valor total de 20 mil euros, verba "repartida em quatro partes iguais" por cada uma das corporações.