08h00 - terça, 09/02/2021

Surto de Covid-19 no lar
de São Martinho das Amoreiras

Surto de Covid-19 no lar de São Martinho das Amoreiras

Um surto de Covid-19 com 24 infectados foi identificado no lar de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, tendo sete utentes sido transferidos nesta segunda-feira, 8, para a Estrutura de Apoio de Retaguarda instalada na Base Aérea em Beja.
Em declarações ao "SW", o presidente da Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, Manuel Loução, revelou que o surto na estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI) da instituição foi detectado na passada semana, com um total de 17 utentes e sete colaboradoras a terem resultado positivo nos testes.
"Estão todos bem e a situação não tem evoluído pela negativa. Esperamos que se mantenha assim", acrescentou.
Segundo o dirigente, a ERPI da Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, conta com um total de 26 utentes e 30 colaboradores.
O facto de a unidade se encontrar "em obras" levou a que as autoridades de saúde determinassem que sete dos utentes infectados, quatro homens e três mulheres, fossem hoje transferidos para Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) na Base Aérea n.º 11, em Beja.
"Como temos o lar em obras, temos uma certa dificuldade em manter os [utentes] que estão positivos e negativos separados", justificou Manuel Loução.
O presidente da Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras disse que o surto activo na instituição surgiu já depois de utentes e colaboradores terem recebido, em Janeiro, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
"Agora, não sei se vamos tomar a segunda dose ou não. Depende das autoridades, mas, neste momento, não sabemos de nada. Estamos à espera que nos contactem", concluiu Manuel Loução.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 05/03/2021
Parceria entre CM Odemira e CTT para apoiar PME's
A Câmara de Odemira e a empresa CTT – Correios de Portugal acabam de estabelecer uma parceria, no sentido de apoiar as pequenas e médias empresas (PME's) do concelho "na adopção rápida e eficaz de novos canais de venda digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais".
07h00 - quinta, 04/03/2021
Câmara de Odemira assinala Dia da Protecção Civil
A Câmara de Odemira vai assinalar, ao longo deste mês de Março, o Dia Internacional da Protecção Civil, comemorado em Portugal a 1 de Março, com uma série de iniciativas ligadas a esta área.
07h00 - quinta, 04/03/2021
CM Odemira distinguida como
"Município Amigo do Desporto"
A Câmara de Odemira foi distinguida com o galardão de "Município Amigo do Desporto", atribuído pela plataforma Cidade Social com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.
07h00 - quinta, 04/03/2021
Formação sobre
saúde mental no desporto
em Odemira
"Saúde Mental no Desporto" é o tema da acção de formação que a Câmara de Odemira promove nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de Março, a segundo no âmbito do Ciclo de Formação Desportiva previsto para este ano de 2021.
07h02 - quarta, 03/03/2021
GNR apreende pescado
na Zambujeira do Mar
O Sub-destacamento de Controlo Costeiro de Vila Nova de Milfontes da GNR apreendeu na segunda-feira, 1, 43,4 quilos de pescado diverso e de polvo vulgar na lota do portinho da Entrada da Barca, na Zambujeira do Mar (Odemira).

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial