Promover a inclusão social de grupos populacionais que revelem com maiores níveis de fragilidade social no concelho de Grândola é o grande objectivo do novo Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4ª Geração (CLDS 4G) "Grândola 4 Gerações", que durará três anos.
O projecto envolve a Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, que é a entidade coordenadora local, a Câmara de Grândola e a Casa do Povo de Azinheira de Barros e representa um investimento elegível de 468 mil euros, valor totalmente financiado pelo PO ISE.
Segundo a Câmara de Grândola, o novo CLDS 4G incide em dois eixos de intervenção, "Intervenção Familiar e Parental Preventiva da Pobreza Infantil" e "Promoção do Envelhecimento Activo e Apoio à População Idosa".
O projecto "assenta numa intervenção participada e colaborativa dos vários grupos sociais e organizações envolvidos, procurando o reforço e melhoria das respostas de proximidade às famílias, crianças, jovens, adultos e idosos no concelho de Grândola", acrescenta a mesma fonte.