07h00 - segunda, 15/02/2021

Sines requalifica praia
da Costa do Norte

Sines requalifica praia da Costa do Norte

A Câmara de Sines já tem a decorrer os trabalhos de requalificação do Canto Mosqueiro e suporte à visitação da Costa do Norte, empreitada adjudicada pelo montante de 399 mil 494 euros.
De acordo com comunicado da autarquia, a intervenção tem "dois objectivos principais", a começar pela qualificação da zona envolvente ao restaurante "Estrela do Norte", "criando uma bolsa de estacionamento e recuperando os acessos à praia".
"O segundo [objectivo] é formalizar um percurso em passadiço pedonal/ ciclável no sentido poente", acrescenta a mesma fonte.
A Câmara de Sines vinca que com esta operação pretende "disciplinar a utilização da orla costeira, restringindo o acesso automóvel, com a consequente preservação das arribas e a minimização dos processos de erosão", sendo que a criação do percurso pedonal/ ciclável "irá desincentivar o pisoteio e permitir uma melhor recuperação dos sistemas costeiros".
Segundo a edilidade do Alentejo Litoral, "os acessos pedonais e percursos a criar garantirão uma utilização confortável e segura, ao mesmo tempo que se mantém a integridade biofísica do espaço em que se inserem, desenvolvendo um recurso turístico sustentável".
Esta intervenção vai "valorizar uma das paisagens mais magníficas" do território de Sines, sublinha o presidente da autarquia, citado no comunicado.
"A criação deste percurso, que permitirá usufruir desta paisagem, é ao mesmo tempo uma relevante medida de protecção ambiental, minimizando os impactos da circulação automóvel e da pedonalidade junto à costa", acrescenta Nuno Mascarenhas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/02/2021
Câmara de Sines recolhe
veículos abandonados
A Câmara de Sines promoveu, no passado ano de 2020, a remoção de 15 veículos em fim de vida para as instalações da ValorSines, além de terem sido retirados 23 veículos da via pública pelos seus proprietários.
07h00 - segunda, 22/02/2021
Sines aprova novas medidas
de apoio contra a Covid-19
A Câmara de Sines aprovou, no final da passada semana, um novo pacote de medidas para combater os impactos da pandemia da Covid-19 nas famílias, na economia e no funcionamento das instituições do concelho.
07h00 - quinta, 18/02/2021
Câmara de Sines
distribui máscaras
pela população
A Câmara de Sines já iniciou a terceira campanha de distribuição de máscaras nos domicílios do concelho, como medida preventiva da propagação da Covid-19.
08h00 - quinta, 11/02/2021
Inventário do património
do Vasco da Gama AC
continua a decorrer
A campanha de inventário do património da colectividade desportiva mais antiga de Sines, o Vasco da Gama Atlético Clube, continua em andamento, revela a Câmara Municipal.
07h00 - quarta, 10/02/2021
Taças de Portugal e da
Liga de futsal em Sines
O Pavilhão Municipal de Sines vai receber, nos próximos meses de Março e de Maio, as fases finais das taças de Portugal e da Liga de futsal, tanto em masculinos como em femininos.

Data: 12/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial