07h00 - quinta, 18/02/2021

Posto para carros
eléctricos em Santiago

Posto para carros eléctricos em Santiago

A Câmara de Santiago do Cacém e a empresa pública MobiE estabeleceram um protocolo, visando a instalação de um posto de carregamento normal para veículos eléctricos na cidade do Alentejo Litoral.
O novo posto de carregamento fica instalado na Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, em Santiago do Cacém, dispondo de dois pontos (tomadas) de 22 kW, "ao qual estão destinados dois lugares de estacionamento".
Segundo a autarquia, "o protocolo estabelece uma relação de parceria por forma a criar as condições necessárias para a dinamização da utilização de veículos eléctricos no Município de Santiago do Cacém".
A mesma fonte acrescenta que o protocolo surge no âmbito do lançamento, pelo Governo, da segunda fase da rede-piloto de carregamento de veículos eléctricos para os municípios ainda não servidos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/02/2021
Covid-19: Surto em lar
de Alvalade "está extinto"
O surto de Covid-19 que afectou o lar da Casa do Povo de Alvalade-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, "está terminado e extinto", revela a instituição em comunicado enviado ao "SW".
08h00 - terça, 23/02/2021
CM Santiago promove
actividade física em casa
Sete câmaras municipais do Alentejo e Algarve, entre as quais a de Santiago do Cacém, promovem a partir da próxima segunda-feira, 1 de Março, a Semana Intermunicipal da Actividade Física "Em Casa", com actividades conjuntas para toda a população.
08h00 - sexta, 19/02/2021
Câmara de Santiago alarga
medidas de apoio contra a Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém decidiu nesta quinta-feira, 18, em reunião do executivo municipal, alargar o âmbito das medidas "extraordinárias e de carácter urgente" para o apoio social e económico no combate à pandemia da Covid-19.
08h00 - quarta, 17/02/2021
Bibliotecas de Santiago
em regime take-away
As bibliotecas municipais Manuel da Fonseca (BMSC), em Santiago do Cacém, e a Manuel José "do Tojal" (BMSA), em Vila Nova de Santo André, reabrem nesta quarta-feira, 17, em regime de take-away.
08h00 - terça, 16/02/2021
Unidade de Cuidados Intensivos
do HLA está a ser alargada
Já arrancaram as obras na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, que irão permitir alargar o espaço e albergar no seu interior mais quatro camas de pressão negativa.

Data: 12/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial