A Câmara de Grândola assinou na terça-feira, 16, com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), um acordo de colaboração que vai permitir apoiar 300 famílias do concelho com carências habitacionais.
De acordo com a autarquia, o acordo de colaboração respeita à Estratégia Local de Habitação, no âmbito do Programa 1º Direito, permitindo "apoiar 234 famílias com carências habitacionais".
O acordo "possibilitará ainda ajudar, através dos beneficiários directos e de candidaturas realizadas pelo terceiro sector, mais 71 agregados familiares residentes no concelho de Grândola", acrescenta.
O investimento global feito pelo IHRU será de 5,73 milhões de euros, dos quais 2,98 milhões são apoio a fundo perdido.
Em comunicado, o presidente da Câmara de Grândola refere que a autarquia tem, neste momento, "cerca de 200 habitações que são do património habitacional do município", sendo este acordo "de muita importância".
"Este acordo permite recuperar todo o parque habitacional do município, construir cerca 30 novos fogos e permite adquirir cerca de mais 10 habitações no centro histórico da vila de Grândola, que se encontram desocupadas e degradadas", acrescenta António Figueira Mendes.