08h00 - terça, 23/02/2021

Bolsa de Emergência de
Odemira com inscrições abertas

Bolsa de Emergência de Odemira com inscrições abertas

As inscrições para a Bolsa de Emergência Municipal (BEM) de Odemira continuam abertas, no sentido de reforçar as equipas das instituições públicas e particulares da área social e saúde do concelho afectadas por surtos de Covid-19.
O projecto decorre de uma candidatura da Câmara de Odemira ao programa MAREESS-Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Segundo a autarquia, os cidadãos que venham a integrar a BEM vão receber remuneração, alimentação, transporte, seguro de acidentes e equipamento de protecção individual, ficando a exercer funções numa das 10 estruturas residenciais do concelho, reforçando as respectivas equipas das instituições.
Este projecto destina-se a desempregados beneficiários de subsídio de desemprego, subsídio de desemprego parcial ou subsídio social de desemprego, a desempregados beneficiários do rendimento social de inserção e outros desempregados inscritos no IEFP.
Podem também candidatar-se desempregados que não se encontrem inscritos no IEFP, trabalhadores com contrato de trabalho suspenso ou horário de trabalho reduzido ou com contratos de trabalho a tempo parcial, e estudantes, designadamente do ensino superior, e formandos, preferencialmente de áreas relacionadas com os projectos, desde que com idade não inferior a 18 anos.
A BEM é igualmente aberta a reformados e pensionistas, que podem ser integrados, enquanto desempregados, com ou sem inscrição no IEFP, desde que não tenham mais de 60 anos e não pertençam aos grupos de risco.
Os interessados devem enviar e-mail a manifestar a intenção em aderir à BEM para o mail accao.social@cm-odemira.pt ou pedir informações através do contacto 961 620 618.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 05/03/2021
Parceria entre CM Odemira e CTT para apoiar PME's
A Câmara de Odemira e a empresa CTT – Correios de Portugal acabam de estabelecer uma parceria, no sentido de apoiar as pequenas e médias empresas (PME's) do concelho "na adopção rápida e eficaz de novos canais de venda digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais".
07h00 - quinta, 04/03/2021
Câmara de Odemira assinala Dia da Protecção Civil
A Câmara de Odemira vai assinalar, ao longo deste mês de Março, o Dia Internacional da Protecção Civil, comemorado em Portugal a 1 de Março, com uma série de iniciativas ligadas a esta área.
07h00 - quinta, 04/03/2021
CM Odemira distinguida como
"Município Amigo do Desporto"
A Câmara de Odemira foi distinguida com o galardão de "Município Amigo do Desporto", atribuído pela plataforma Cidade Social com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.
07h00 - quinta, 04/03/2021
Formação sobre
saúde mental no desporto
em Odemira
"Saúde Mental no Desporto" é o tema da acção de formação que a Câmara de Odemira promove nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de Março, a segundo no âmbito do Ciclo de Formação Desportiva previsto para este ano de 2021.
07h02 - quarta, 03/03/2021
GNR apreende pescado
na Zambujeira do Mar
O Sub-destacamento de Controlo Costeiro de Vila Nova de Milfontes da GNR apreendeu na segunda-feira, 1, 43,4 quilos de pescado diverso e de polvo vulgar na lota do portinho da Entrada da Barca, na Zambujeira do Mar (Odemira).

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial