07h00 - quarta, 24/02/2021

Alentejo Litoral reforça
rede de recolha de animais

Alentejo Litoral reforça rede de recolha de animais

Um total de 17 projectos de construção e modernização de centros de recolha oficiais de animais estão a avançar no Alentejo, num investimento total de quase três milhões de euros, que conta com uma comparticipação de cerca de 692 mil euros através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.
Segundo a CCDR do Alentejo, entre os projectos apoiados estão os novos centros de recolha oficial Intermunicipal do Alentejo Litoral, assim como o novo Centro de Recolha de Cães e Gatos de Sines e a modernização do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Odemira.
"O avanço de tais projectos reflecte, também no Alentejo, o compromisso da sociedade contemporânea com o bem-estar animal e a saúde pública, temas cada vez mais na ordem do dia das instituições e dos cidadãos", refere a CCDR do Alentejo em comunicado.
A mesma fonte lembra que a criação de uma rede de centros de recolha oficial de animais e a proibição do abate de animais errantes como forma de controlo da respectiva população "traduziu-se num conjunto inovador de medidas de política, sendo os municípios e suas associações fundamentais na sua implementação e consolidação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 16/04/2021
Porto de Sines cresce 10%
no primeiro trimestre de 2021
O Porto de Sines movimentou quase 12 milhões de toneladas de carga nos primeiros três meses deste ano, o que representa um crescimento de 10% face ao mesmo período de 2020, adianta fonte da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).
07h00 - quinta, 15/04/2021
Câmara de Sines
restaura estátua
de Vasco da Gama
A Câmara de Sines já tem a decorrer os trabalhos de restauro da estátua de Vasco da Gama na cidade, numa intervenção realizada por uma empresa especializada e que deve estar concluída no início de Maio.
07h00 - terça, 13/04/2021
Homem resgatado a bordo
de navio fundeado em Sines
Os elementos da Estação Salva-vidas de Sines efetuaram esta segunda-feira, 12, à noite, o resgate de um homem de 51 anos, de nacionalidade indiana, que se encontrava em dificuldades a bordo de um navio que estava fundeado no Porto de Sines.
07h00 - sexta, 09/04/2021
Construção de novo
terminal de Sines
sem concorrentes
O concurso público internacional para a construção e concessão do novo terminal de contentores do Porto de Sines, designado por Terminal Vasco da Gama e avaliado em cerca de 642 milhões de euros, ficou deserto.
07h00 - quarta, 31/03/2021
Câmara de Sines entrega testes
rápidos à Covid-19 à Misericórdia
A Câmara de Sines entregou na passada semana 300 testes de antigénio, de deteção rápida do vírus que provoca a Covid-19, à Santa Casa da Misericórdia local, no âmbito do apoio às instituições do concelho no combate à propagação da pandemia.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial