07h00 - quarta, 24/02/2021

Covid-19: Surto em lar
de Alvalade "está extinto"

Covid-19: Surto em lar de Alvalade "está extinto"

O surto de Covid-19 que afectou o lar da Casa do Povo de Alvalade-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, "está terminado e extinto", revela a instituição em comunicado enviado ao "SW".
De acordo com a mesma fonte, do surto detectado em Janeiro, e que infectou 44 utentes e 16 colaboradoras, tendo causado 12 óbitos, resta "apenas uma utente hospitalizada", mas "com alta à Covid-19".
"Este foi, seguramente, o pior momento dos 78 anos de vida da instituição, que tocou e sensibilizou todos os que trabalham nesta casa", refere a Casa do Povo de Alvalade-Sado, agradecendo e enaltecendo "a disponibilidade e a dedicação" das suas colaboradoras, "que ao longo deste período asseguraram os cuidados dos utentes infectados e negativos com o mesmo empenho e zelo".
No comunicado, a direcção da Casa do Povo e a coordenação técnica do lar assumem que fizeram "tudo" o que de si "dependia para ultrapassar este momento crítico com dezenas de tarefas e diligências realizadas diariamente, contactando as famílias, acompanhando os utentes e as colaboradoras doentes, reunindo com as autoridades de saúde, contactando e solicitando apoio e ajuda à segurança social, entre muitas outras, para que este dia pudesse chegar".
A Casa do Povo de Alvalade-Sado agradece ainda o apoio da Autoridade Local de Saúde Pública e da ULSLA, assim como do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal, dos Bombeiros Voluntários de Alvalade, da Junta de Freguesia de Alvalade e da Câmara de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

11h01 - sexta, 16/04/2021
Covid-19. CM Odemira considera "injustas" medidas aplicadas ao concelho
A Câmara de Odemira "discorda das medidas adotadas" pelo Governo relativamente à pandemia da Covid-19, que farão o concelho regredir, a partir de segunda-feira, 19, no plano de desconfinamento em curso no país, exigindo que seja revista "imediatamente a metodologia de cálculo dos indicadores que serviram de base à decisão".
07h00 - sexta, 16/04/2021
Odemira regressa à primeira fase de desconfinamento
O concelho de Odemira vai voltar às regras da primeira fase de desconfinamento a partir de segunda-feira, 19, enquanto os restantes quatro municípios do Alentejo Litoral avançam para a terceira fase, anunciou ontem o primeiro-ministro.
07h00 - quinta, 15/04/2021
Junta de São Teotónio defende
sustentabilidade da caça
A Junta de São Teotónio está a preparar um conjunto de medidas de apoio para permitir a sustentabilidade da atividade cinegética nesta freguesia do concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 14/04/2021
Dona do Zmar está insolvente,
mas unidade turística vai reabrir
A declaração de insolvência da empresa responsável pelo Zmar – Eco Camping Resort não coloca em risco de encerramento este complexo turístico em Odemira (Beja), que prevê reabrir "muito em breve", disse fonte do empreendimento.
07h00 - terça, 13/04/2021
AFBeja retoma
campeonatos distritais
no mês de maio
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) já tem preparada a retoma dos campeonatos distritais da 1ª e da 2ª divisão, assim como de sub-23 e de futsal, para concluir a época desportiva de 2020-2021.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial