A Câmara de Grândola promove a partir desta terça-feira, 2, mais uma edição do "Mês da Juventude", desta feita com uma programação exclusivamente em formato digital e dedicada às áreas musical, desportiva, recreativa, cultural e da saúde física e mental.
A iniciativa arranca com a rubrica "Conversando com
", que às terças e quintas-feiras irá "dar a conhecer e a partilhar histórias de jovens grandolenses", através do site juventudegdl.pt e das redes sociais da autarquia.
Outra das rubricas do "Mês da Juventude" é "Conhecendo
", protagonizada pela Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense e que vai "apresentar" os vários instrumentos que compõem uma orquestra às quartas e sextas-feiras.
Aos sábados (dias 6, 13, 20 e 27) estão previstas "aulas para todos", no sentido de incentivar a prática da actividade física "numa fase de confinamento em que a maior parte do tempo estamos parados ou em menor movimento".
O "Mês da Juventude" em Grândola inclui ainda um ciclo de webinars sobre temas como a saúde e educação menstrual e sexual, arrancando no dia 13 com a sessão "A doença sexualmente transmissível fica para o resto da vida", com a psicóloga e sexóloga Tânia Graça.
O programa da iniciativa conta igualmente com a rubrica "Desconfina'mente", a 20 de Março, em que a Associação Jovens in Up Casa do Povo de Azinheira dos Barros irá dar "sugestões de como desconfinar a mente em casa".
Os concertos também farão parte do "Mês da Juventude", com os espectáculos online de Épikos e Pazcal (dia 20 pelas 22h00) e Mori'Rosso (dia 27, também às 22h00), ambos transmitidos no Facebook e Instagram do Município.