08h00 - terça, 02/03/2021

"Mês da Juventude"
no concelho de Grândola

"Mês da Juventude" no concelho de Grândola

A Câmara de Grândola promove a partir desta terça-feira, 2, mais uma edição do "Mês da Juventude", desta feita com uma programação exclusivamente em formato digital e dedicada às áreas musical, desportiva, recreativa, cultural e da saúde física e mental.
A iniciativa arranca com a rubrica "Conversando com…", que às terças e quintas-feiras irá "dar a conhecer e a partilhar histórias de jovens grandolenses", através do site juventudegdl.pt e das redes sociais da autarquia.
Outra das rubricas do "Mês da Juventude" é "Conhecendo…", protagonizada pela Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense e que vai "apresentar" os vários instrumentos que compõem uma orquestra às quartas e sextas-feiras.
Aos sábados (dias 6, 13, 20 e 27) estão previstas "aulas para todos", no sentido de incentivar a prática da actividade física "numa fase de confinamento em que a maior parte do tempo estamos parados ou em menor movimento".
O "Mês da Juventude" em Grândola inclui ainda um ciclo de webinars sobre temas como a saúde e educação menstrual e sexual, arrancando no dia 13 com a sessão "A doença sexualmente transmissível fica para o resto da vida", com a psicóloga e sexóloga Tânia Graça.
O programa da iniciativa conta igualmente com a rubrica "Desconfina'mente", a 20 de Março, em que a Associação Jovens in Up – Casa do Povo de Azinheira dos Barros irá dar "sugestões de como desconfinar a mente em casa".
Os concertos também farão parte do "Mês da Juventude", com os espectáculos online de Épikos e Pazcal (dia 20 pelas 22h00) e Mori'Rosso (dia 27, também às 22h00), ambos transmitidos no Facebook e Instagram do Município.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 17/04/2021
Novo abrigo de
observação de aves
na Lagoa de Melides
A Câmara de Grândola inaugura neste sábado, 17, pelas 11h00, um novo abrigo de observação de aves junto à Lagoa de Melides, ponto de residência e passagem de aves migratórias.
07h00 - quinta, 15/04/2021
Autarca de Grândola
solicita nova reunião com
ministro da Educação
A Câmara de Grândola solicitou de novo uma audiência ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, no sentido de discutir e encontrar soluções com o Governo para a requalificação e melhoria das condições da Escola Secundária António Inácio da Cruz.
07h00 - terça, 13/04/2021
CPCJ de Grândola
sensibiliza contra os
maus-tratos na infância
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Grândola, em parceria com a Câmara Municipal, assinala em abril o "Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância".
07h00 - sexta, 09/04/2021
Grândola inaugura
novo museu com
peças de Loboutin
A Câmara de Grândola inaugura neste sábado, 10, pelas 9h30, o novo Núcleo Museológico de São Pedro, instalado na igreja de São Pedro e que representou um investimento na ordem dos 900 mil euros.
07h00 - quinta, 08/04/2021
Grândola cancela
feira "Ar Puro"
A Câmara de Grândola anunciou nesta quarta-feira, 7, que não vai realizar a edição de 2021 da Ar Puro-Feira de Caça, Pesca e Atividades ao Ar Livre devido à situação epidémica "que se vive no país e no mundo".

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial