07h02 - quarta, 03/03/2021

GNR apreende pescado
na Zambujeira do Mar

GNR apreende pescado na Zambujeira do Mar

O Sub-destacamento de Controlo Costeiro de Vila Nova de Milfontes da GNR apreendeu na segunda-feira, 1, 43,4 quilos de pescado diverso e de polvo vulgar na lota do portinho da Entrada da Barca, na Zambujeira do Mar (Odemira).
Em comunicado, a GNR explica que no decorrer de uma acção de fiscalização "que visava o controlo das descargas de pescado proveniente das embarcações de pesca local", tendo detectado "que o mestre de uma embarcação efectuou a descarga de pescado para o interior do seu veículo, não tendo sido sujeito ao regime de primeira venda em lota".
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, "foi identificado um homem de 45 anos, tendo sido elaborado o respectivo auto de contra-ordenação, punível com coima que pode atingir os 3.740 euros".
Já o pescado, com um valor estimado de 423 euros, "foi apreendido e será sujeito ao regime de primeira venda em lota", revela a GNR.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 19/04/2021
Covid-19: PS Odemira defende
reversão das medidas do Governo
A Concelhia de Odemira do PS defende reversão das medidas do Governo, que determinam o regresso do concelho à primeira fase do processo de desconfinamento a partir desta segunda-feira, 19, tendo já solicitado um pedido de reunião urgente com o secretário-geral do PS (e primeiro-ministro), António Costa.
07h00 - segunda, 19/04/2021
Regressão de medidas
em Odemira preocupa
Rota Vicentina
A Associação Rota Vicentina veio a público garantir que está "seriamente preocupada" com a decisão do Governo de fazer regredir as medidas de confinamento no concelho de Odemira a partir desta segunda-feira, 19.
11h01 - sexta, 16/04/2021
Covid-19. CM Odemira considera "injustas" medidas aplicadas ao concelho
A Câmara de Odemira "discorda das medidas adotadas" pelo Governo relativamente à pandemia da Covid-19, que farão o concelho regredir, a partir de segunda-feira, 19, no plano de desconfinamento em curso no país, exigindo que seja revista "imediatamente a metodologia de cálculo dos indicadores que serviram de base à decisão".
07h00 - sexta, 16/04/2021
Odemira regressa à primeira fase de desconfinamento
O concelho de Odemira vai voltar às regras da primeira fase de desconfinamento a partir de segunda-feira, 19, enquanto os restantes quatro municípios do Alentejo Litoral avançam para a terceira fase, anunciou ontem o primeiro-ministro.
07h00 - quinta, 15/04/2021
Junta de São Teotónio defende
sustentabilidade da caça
A Junta de São Teotónio está a preparar um conjunto de medidas de apoio para permitir a sustentabilidade da atividade cinegética nesta freguesia do concelho de Odemira.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial