07h00 - quinta, 04/03/2021

Formação sobre
saúde mental no desporto
em Odemira

Formação sobre saúde mental no desporto em Odemira

"Saúde Mental no Desporto" é o tema da acção de formação que a Câmara de Odemira promove nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de Março, a segundo no âmbito do Ciclo de Formação Desportiva previsto para este ano de 2021.
De acordo com a autarquia, a iniciativa vai decorrer em formato online, das 20h00 às 22h00, sendo que a sessão de abertura será assumida por Telma Guerreiro (deputada na Assembleia da República e coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental da Comissão Parlamentar de Saúde).
Ao longo dos dois dias a formação contará com intervenções de Diana Jorge (mestre em Psicologia Clínica e da Saúde e especializada em Psicologia do Desporto), que irá abordar o tema "Tratamento e prevenção do burnout desportivo", e Jorge Silvério (doutorado em Psicologia do Desporto e "embaixador" para a Ética do Desporto), que irá incidir sobre "Pandemia, Desporto, e Saúde Mental: orientações para a intervenção".
Recorde-se que a Câmara de Odemira vai promover ao longo deste ano um ciclo de formação online no âmbito do Desporto, dirigida a todos os treinadores, técnicos de exercício físico e directores técnicos do concelho.
As formações são certificadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e gratuitas para residentes no concelho.
Depois da questão da "Saúde Mental no Desporto", seguem-se as temáticas "Desporto Escolar e articulação com o Desporto Federado" (6 e 7 de Maio) e "Planificação e organização de um clube desportivo" (1 e 2 de Julho).
Na agenda do ciclo estão ainda as acções de formação "Desafio na monitorização de carga de treino em desportos de resistência" (2 e 3 de Setembro) e "Técnicas de comunicação e coaching para treinadores" (4 e 5 de Novembro), assim como uma preleção final sobre "Arbitragem" (3 de Dezembro).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

11h01 - sexta, 16/04/2021
Covid-19. CM Odemira considera "injustas" medidas aplicadas ao concelho
A Câmara de Odemira "discorda das medidas adotadas" pelo Governo relativamente à pandemia da Covid-19, que farão o concelho regredir, a partir de segunda-feira, 19, no plano de desconfinamento em curso no país, exigindo que seja revista "imediatamente a metodologia de cálculo dos indicadores que serviram de base à decisão".
07h00 - sexta, 16/04/2021
Odemira regressa à primeira fase de desconfinamento
O concelho de Odemira vai voltar às regras da primeira fase de desconfinamento a partir de segunda-feira, 19, enquanto os restantes quatro municípios do Alentejo Litoral avançam para a terceira fase, anunciou ontem o primeiro-ministro.
07h00 - quinta, 15/04/2021
Junta de São Teotónio defende
sustentabilidade da caça
A Junta de São Teotónio está a preparar um conjunto de medidas de apoio para permitir a sustentabilidade da atividade cinegética nesta freguesia do concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 14/04/2021
Dona do Zmar está insolvente,
mas unidade turística vai reabrir
A declaração de insolvência da empresa responsável pelo Zmar – Eco Camping Resort não coloca em risco de encerramento este complexo turístico em Odemira (Beja), que prevê reabrir "muito em breve", disse fonte do empreendimento.
07h00 - terça, 13/04/2021
AFBeja retoma
campeonatos distritais
no mês de maio
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) já tem preparada a retoma dos campeonatos distritais da 1ª e da 2ª divisão, assim como de sub-23 e de futsal, para concluir a época desportiva de 2020-2021.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial